Motivação
Resenha: Motivação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Elcio • 21/5/2013 • Resenha • 303 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
Meu nome é Cláudia, tenho 48 anos, 23 anos de formada em cabeleireira e esta é a minha primeira chance de me tornar proprietária de um Salão de Beleza.
Depois de um tempo afastada, voltei a trabalhar na área, na região de Barão Geraldo, há nove anos, como auxiliar de cabeleireiro, onde permaneci por quase cinco anos.
Fui então convidada a trabalhar em outro salão, como cabeleireira. Fiquei apreensiva, mas encarei o desafio. O salão chamava-se Beleza Estética, mais conhecida como Salão da D. Clementina, com 50 anos de mercado e uma clientela formada.
Logo no primeiro mês recuperei várias clientes que já não estavam se utilizando dos serviços do salão e todas as minhas clientes me acompanharam.
Trabalhei neste salão por quatro anos e, no começo deste ano, recebi a oferta de assumir o salão, pois a proprietária iria se aposentar, locando o espaço e instalações e passando o ponto.
Confesso que, no começo, fiquei com receio, mas aceitei o desafio. Hoje o salão se chama Studio, possuo clientes de mais de trinta anos e, a cada dia, novas clientes estão chegando. Oferecemos atendimento personalizado e com hora marcada.
Temos por diferencial o TEMA DO MÊS. Na chegada da primavera brindamos nossas clientes com sabonetes de flores. No dia das crianças oferecemos jujuba e outras guloseimas. No Halloween daremos doces e enfeitaremos o salão.
As sextas e sábados temos o happy hour, onde tomamos cerveja com as últimas clientes.
Possuímos o cartão fidelidade e nossos atendimentos sempre são marcados com antecedência, para não acarretar transtornos às nossas clientes.
Também temos o serviço leva e trás, para os idosos ou clientes que necessitem.
Nas datas festivas, geralmente vou trabalhar fantasiada e as clientes acabam vindas ao salão para ver como estou caracterizada, pois guardo segredo até a data.
Recebo sempre as clientes pessoalmente.
Somos uma equipe pequena, mas fazemos nossas clientes se sentirem muito aconchegadas.
...