TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NUTRIÇÃO VAI AO CINEMA: O Mínimo para Viver

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR

NUTRIÇÃO VAI AO CINEMA

O Mínimo para Viver

Sinopse

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Dados de identificação da personagem escolhida

Nome: Ellen

Idade: 20 anos

Gênero: feminino

Dados familiares: Kelly (irmã); Susan (madrasta); Judy (mãe); Jack (pai)

Histórico do problema com alimentação do personagem

Ellen tem anorexia nervosa, e mesmo tendo consciência que tem um distúrbio alimentar, ela diz várias vezes que está tudo sob controle. Ela se recusa a comer pois sente muito medo de engordar. Durante o filme, Ellen aparece diversas vezes em frente a um prato de comida, a personagem apenas movimenta os alimentos ali presentes e no fim acaba não ingerindo nada. Também há uma cena na qual ela vai a um restaurante com um amigo que também está em tratamento e ele a “obriga” a comer, então surge a ideia de mastigar o alimento e ao invés de engoli-lo, ela cospe em um guardanapo repetidas vezes. A personagem faz abdominais excessivamente no intuito de emagrecer e está sempre medindo a circunferência do seu braço.

Diagnóstico provável

Anorexia Nervosa

Critérios Diagnósticos

  1. Restrição da ingestão de energia levando a um significante baixo peso corporal no contexto de idade, sexo, trajetória de desenvolvimento e saúde física. Significante baixo peso é definido como menor do que o minimamente normal ou, para crianças e adolescentes, menor do que minimamente esperado.
  2. Medo intenso do ganho de peso ou de se tornar gordo, ou comportamento persistente que interfere no ganho de peso mesmo com peso inferior
  3. Perturbação no modo de vivenciar o peso, tamanho ou forma corporais; excessiva influência do peso ou forma corporais na auto-avaliação; ou persistente falta de reconhecimento da seriedade do atual baixo peso corporal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com