O SKINNER AGENCIAS CONTROLADORAS
Por: KARINASCH • 11/5/2020 • Trabalho acadêmico • 362 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
Agências Controladoras.
Explicando texto sobre agência de controle, sendo que o grupo, pode controlar agências, formalizar os conjuntos com suas variáveis. Assim sendo agências organizam-se melhor que grupos obtendo uma melhor prevalência de seus resultados.
Aceita-se que um individuo em seu meio comportamental ficaria fortemente marcado segundo as suas atitudes, visualizadas pela agência, sendo o treino e prática o caminho para tal objetivo. Sempre devemos ter em mente que a educação é vantajosa para o individuo e seu futuro.
Maneiras de se controlar por meios punitivos surgiram a partir da segunda Guerra Mundial com a educação militar (nas escolas, trote de novos alunos, e até expulsão).
A agência família valendo-se dos reforçadores primários, elencados nos alimentos, outros reforçadores condicionados tais quais a atenção, amor. Certos comportamentos são indicados as categorias, e suas diferentes formas, de bons e ruins. Tais reforçadores são usados na ética e educação. As escolas diferenciam-se das demais agências, por conta de suas variáveis. Lançando mão de punição e poder, instituindo o comportamento dos alunos.
Os reforçadores utilizados pelas instituições educacionais são: notas, certificados, diplomas, tudo em busca de uma aprovação como reforçador generalizado. As escolas como instituições educacionais, necessitam da família, sendo essas detentoras dos reforçadores primários e secundários para o sucesso da escolaridade.
E com o tempo tais indivíduos escolares vão adquirindo mais e mais conhecimentos e os reforços perdendo sua importância.
As instituições têm o propósito de ensinar aos estudantes a pensar. Fazendo com que seus alunos busquem por si só a resolução de seus problemas quando esses venham a sugir.
Os ensinamentos são passados de modo verbal, entretanto não é a única forma de aprendizagem. As instituições alimentam os alunos com novos horizontes ensinando-os a pensar, refletir e observar expandindo seu comportamento.
Chegando a conclusão de que os estímulos são as instalações de comportamento, nas instituições de ensino, os professores controlam o ritmo de cada aluno, além dos pais controlando a instituição de ensino na rede privada que por meio de pagamentos exigem um ensino de alta qualidade, já na rede pública, os pais participam porém, o governo utiliza suas próprias técnicas, controlando as escolas.
Referência:
SKINNER, B. F., Ciência e Comportamento Humano, seção 5,11 edição, Editora Martins Fontes, São Paulo, 2007.
...