Os Acasos Do Acaso
Resenha: Os Acasos Do Acaso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 24/2/2015 • Resenha • 267 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
Das incríveis histórias de encontros mágicos, das plantas que possuem almas, da viagem dos guerreiros índios entre dimensões, do universo interconectado em forma de teia de aranha e hoje comprovado pela física, seus ensinamentos caíram sobre as mentes fechadas de sua geração como uma tempestade de originalidade.
O mais incrível nas histórias do índio Don Juan do deserto de Sonora, no México, que transmitiu esses conhecimentos a Castañeda, foi o de mostrar o quão limitados somos. Foi preciso um índio de quase 90 anos para fazer pessoas de todos os cantos do planeta, se dobrarem para novas possibilidades. Pense em todo conhecimento existente no mundo atual, científico ou religioso. Tudo isso talvez não represente nem mesmo uma chispa do que provavelmente sejam as grandes verdades ainda por serem descobertas.
Imagine a mudança de paradigma advindo do conhecimento de que existam universos em outras dimensões; até mesmo outras perspectivas de espaço e tempo. Que tipo de inteligências seriam? Viajantes entre mundos e outras extensões? Poderiam viajar também no tempo?
Todos conhecemos as passagens sobre anjos, arcanjos, seres celestiais que viveriam em outros mundos. Alguns até os confundem com extraterrestres, o que é compreensível – mas um grande equívoco. No entanto, não são os relatos dos anjos que mais me impressionam, mas sim as histórias sobre tronos, sobre as potestades, os querubins, sobre inteligências que não possuem corpos físicos e que viajam entre universos observando e cuidando dos mundos das criações. Que tipo de “seres” estaríamos falando aqui?
Segundo antigas tradições, esses seres sequer viajariam da forma como compreendemos, não necessitam de um veículo físico para isso – eles são os próprios transportes!
...