PRATICA PEDAGOGICA
Por: Soraia Macedo • 14/11/2015 • Projeto de pesquisa • 427 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE DE UBERABA
PROFº: LEILA MARIA HOMSI KERBAUY
PRÁTICA PEDAGÓGICA I
ALUNA: SORAIA MECEDO DA SILVA OURIVES
ITABUNA - BA
2015
[pic 2]
PROFº: LEILA MARIA HOMSI KERBAUY
PRÁTICA PEDAGÓGICA I
Trabalho apresentado a professora Leila Maria Homsi Kerbauy para habilitação no componente Prática Pedagógica I do curso Licenciatura em Pedagogia da Uniube – Polo Itabuna – Bahia.
ITABUNA – BA
2015
ATIVIDADE 1
BRINCADEIRAS DA MINHA INFÂNCIA ( 1972)
Pega-pega ; Bandeirinha ; gira roda ; Esconde- esconde ; Pula Corda ; Anelzinho ; Três Maria ; Boca de forno ; batata-quente ; o mestre mandou.
BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA DA PESSOA ENTERVISTADA (1940)
De fazer comidinha ; com boneca feita de pano e espiga de milho ; brincava de fazer animais com frutas e verduras ; brincava no rio .
BRINCADEIRA DA INFÂNCIA DE HOJE (2009)
Patins ; Skate ; Patinete ; Bola ; Brinquedos eletrônicos.
ATIVIDADES 2
QUAL A SUA CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA ?
Na minha infância a brincadeira era livre na rua com a vizinhança , brincava de amarelinha ; pega-pega ; pula-corda ; bandeirinha ; bicicleta , ainda não gostava dinheiro com os brinquedos eletrônicos tinha bola ; pião ; carros ; bonecas . Infância era isso brincar respeitando os outro com limites.
QUAL A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA DA PESSOA ENTREVISTADA ?
Na infância criança era para brincar , não tinha maldade , usava sua criatividade para fazer bonecos e animais com frutas ; verduras e galho das árvores. O prazer da infância era brincar.
QUAL A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA NA ATUALIDADE ?
As crianças dos tempos atuais estão mais centradas nas tecnologias se ausentando das relações pessoais e das brincadeiras criativas, não querem mais brinquedos inocentes de crianças querem jogos violentas , estão perdendo o tempo de vivenciar o momento mais lindo das suas vidas : A infância.
Propõe que se olhar para a infância para além de uma fase da vida.
ATIVIDADE 3
A infância dos últimos tempos, sofreu várias transformações e mudando também o conceito de infância , porque não se pensava e não se sabia o que representava ser criança , era vista somente uma imitação de adulto.
A concepção de infância nos dias atuais mudaram devido as novas exigências sociais e econômicas, conferindo à criança um papel de investimento futuro esta passou a ser valorizada ,senso assim, passando a olhar a criança com outros olhares , tanto cognitivamente como socialmente, respeitando seus anseios e vontades.
...