PRIMEIRO ESTUDO PSICOLOGIA SOCIAL
Projeto de pesquisa: PRIMEIRO ESTUDO PSICOLOGIA SOCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Manoelaquino • 29/9/2014 • Projeto de pesquisa • 775 Palavras (4 Páginas) • 504 Visualizações
PRIMEIRO ESTUDO DIRIGIDO
PSICOLOGI SOCIAL
1- O senso comum é a compreensão analítica dos fatos que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas no cotidiano. Já a ciência é objetiva, busca critérios, buscando sempre se firmar no conhecimento comprovado em laboratório.
A psicologia cientifica avalia os fatos de forma quantitativa, é objetiva. Já a psicologia do senso comum utiliza o método qualitativo, avaliação essa que não é universal, não é o mesmo para todo mundo.
2- A psicologia enquanto ciência, surgiu num período caracterizado por inúmeras transformações do modo de produção dos países. Assim a psicologia cientifica surgiu com o intuito de elaborar práticas com a finalidade de propiciar a adaptação do homem à nova realidade.
3- O ser humano como uma unidade biopsicossocial-espiritual e ecológica: O biológico; O psicológico (subjetivo); O social /histórico; O espiritual; O ecológico.
O estudo da história de vida.
4- A psicologia intervém diretamente estudando as relações do ser humano e seu meio, pois é a partir ad sociedade que está inserido que formará a percepção de si mesmo, do outro e ao mesmo tempo, transformará essa sociedade.
5- O objeto de estudo da psicologia é a Subjetividade do homem.
6- O autor sugere que as pessoas estão sempre sendo modificadas, pois o seu interior sempre sofrerá influência de um mundo exterior. E o mundo mais bonito que nunca estará igual, por que sempre haverá novas experiências, ideias, sentimentos. O homem estará em constante modificação.
7- O inconsciente
8- O objetivo do Behaviorismo é o estudo do comportamento observável.
9- Exprime a unidade essencial da pessoa, bem como sua singularidade. Ela também determina a maneira como a pessoa se relaciona com os outros.
10- A Genética e o Ambiente.
11- PSICANALISE:
BEHAVIORISMO:
HUMANISMO:
12- ID: O Id é a estrutura da personalidade original, básica e central do ser humano, exposta tanto às exigências somáticas do corpo às exigências do ego e do superego.
EGO: O Ego é a parte do aparelho psíquico que está em contato com a realidade externa. O Ego se desenvolve a partir do Id, à medida que a pessoa vai tomando consciência de sua própria identidade, vai aprendendo a aplacar as constantes exigências do Id.
SUPEREGO: Esta última estrutura da personalidade se desenvolve a partir do Ego. O Superego atua como um juiz ou censor sobre as atividades e pensamentos do Ego, é o depósito dos códigos morais, modelos de conduta e dos parâmetros que constituem as inibições da personalidade.
13- Fase oral, anal, fálica, latência e genital.
Fase Oral (0 a 1 ano) – Amamentação é uma forma de prazer da criança para além da alimentação. Região de maior satisfação de prazer: Boca.
Fase
...