Polimorfismo Ganético
Monografias: Polimorfismo Ganético. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Emille13 • 29/10/2013 • 349 Palavras (2 Páginas) • 519 Visualizações
RESUMO
Segundo o texto a genética esta envolvida no processo de formação da orientação homossexual do homem. Para o psicólogo evolucionista E. Miller a homossexualidade masculina tem sobrevivido por meio de um polimorfismo equilibrado. Os alelos impedem a androgenização parcial em fetos do sexo masculino durante a gravidez isso poderia estar associado a orientação homossexual. Dados recentes publicados nos EUA e Inglaterra mostraram que os parente tantos maternos quanto paternos dos homossexuais masculinos tem a sua fecundidade aumentada. Em 2009 um estudo realizado na Finlândia não encontrou resultados estatisticamente significativos para apoiar a teria de Miller.
Palavras-chave:
Genética, Homossexualidade, Polimorfismo.
INTRODUÇÃO
Por muito tempo se tem acreditado numa alteração genética para explicar a homossexualidade, muitas teorias foram proposta neste seguimento, sendo uma delas o “Polimorfismo genético”, que define-se segundo o “idicionário Aulete” Presença de diferentes genótipos para uma determinada característica, numa mesma população. Este trabalho tem como objetivo expor a informação referente a teoria proposta por Miller, pois o número de homossexuais tem crescido de forma bastante relevante, e junto têm crescido também o interesse de compreender o porque.
A GENÉTICA E A HOMOSSEXUALIDADE
Existem provas cientificas suficientes para considerar a homossexualidade proveniente da genética? E, será que todos dos homossexuais estariam submetidos a esse mesmo diagnóstico? A criação, os valores e a cultura não têm influencia sobre isso? Pela teoria proposta por Miller no ano de 2000 a homossexualidade masculina se explica pelo simples polimorfismo equilibrado, no entanto o próprio texto resume se em: (GAVRILETS, RICE, 2006; BAILEY, 1999) “(...) Se supõe alguma predisposição genética, mas sua base genética e evolucionária ainda é mal compreendida”.
CONCLUSÃO
Sendo assim o texto não comprova a teoria de que a homossexualidade masculina é influenciada pela genética e não cita qualquer observação relacionada a homossexualidade feminina. Embora a tecnologia esteja avançada os experimentos realizados não mostraram resultados significativos para comprovar a tese de Miller.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
• UOL. Idicionário Aulete - Polimorfismo. Disponível em: http://aulete.uol.com.br/polimorfismo
• Ferreira, V. A. Artigo Cientifico. Disponível em: http://www.slideshare.net/valdivina/9-artigo-cientifico
• ALVES, E. F; TSUNETO, L. T. A orientação homossexual a as investigações acerca da existência de componentes biológicos e genéticos determinantes. Scire Salutis, Aquidabã, v3, n.1, p.69-70,2013.
...