Pro dia nascer feliz
Por: Mariany Milione • 31/8/2017 • Trabalho acadêmico • 298 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
Pro dia nascer feliz
As cenas do filme apresentado que mais despertaram minha atenção foram as escolas publicas (o estado precario de algumas) e a particular que com toda sua estrutura tem seus problemas.
As escolas publicas brasileiras muita das vezes são olhadas, mas não com devem e merecem. Algumas faltam o basico, materiais (higiene, escolar e limpeza), saneamento basico, rede de esgoto, entre outros...
Muitas vezes o aluno chega com intençao de estudar e os prfessores os desmotivam, não dao aulas direito e sempre falam que faltam materiais, mas a realidade o que falta são professores que gostam do que faz e motivam seus alunos, mesmo não tendo o material necessario.
A escola particular vem/tem uma estrutura diferente. Tem material, o saneamento basico e o esgoto tratado. Só que muitas vezes os alunos não dao o valor necessario para aquilo que os pais deram a eles.
Os alunos de escola particulares (não digo todos), não estudam, não prestam atençao e às vezes desrespeitam professores e colegas. (Isso tambem acontece nas escolas publicas corriqueiramente).
As escolas publicas prrecisam de professores que motivem os alunos, pois muitas vezes já saem de casa desmotivados, não pensam em um futuro e talvez quando pensam, riem deles. A falta de materiais, saneamento basico e esgoto tratado ao governo aplicar verbas, seja ele municipal, estadual... E o que tambem são psicologos para ajudar/atuar no cotidiano e na vida escolar.
Muitas escolas particulares já trazem o convivio com o psicologo. As que faltam deveriam contratar, pois sempre há alguem precisando, seja alunos, professores...
...