TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME BICHO DE SETE CABEÇAS

Por:   •  23/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  2.439 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Stephany Araujo Garcia  Turma: 74c

Professora: Luciene Pimenta

Relatório do filme bicho de sete cabeças

O filme bicho de sete cabeças relata que Neto não tinha uma relação afetiva com o seu pai,brigavam diversas vezes até mesmo por conta do ciclo de amizade de neto que não era das melhores. O comportamento de neto começou a mudar por conta das drogas ele estava começando a ter alucinações a ficar agitado. Quando seu pai descobriu que ele era usuário de drogas não conseguiu ter o equilíbrio da situação ao invés de acolher orientar buscar ajuda como casas terapêuticas ou até mesmo o Caps, optou pela internação involuntária.No caso do neto não era de extrema necessidade a internação.Quando ele chegou no hospital psiquiátrico viu um ambiente de sofrimento psíquico,saúde mental,higiene mental. Os pacientes ganhavam choques ao tentar fugir o lugar que eles viviam era sujo,tinham fácil acesso a drogas Fatores que influenciam os transtornos mentais.hospital totalmente inapropriado para quem quer buscar ajuda. A internação só piorou o quadro, ele voltou pra casa tentou voltar as suas atividades do dia a dia, conseguiu um emprego mas começou a ter sintomas de psicose como alucinações,desinteresse nas relações, não prestava atenção no trabalho, desinteresse sexual, fora o preconceito com a mãe de um amigo.

Neto voltou para o manicômio novamente, e quando o pai foi visita- lo neto o queimou com cigarro e estava com uma expressão de raiva, deixou uma carta com ele relatando a sua experiência repetida de terror (neurose traumática) por causa de seu pai. Cansado de viver uma vida conturbada ali dentro tentou suicídio.

Por fim devemos sempre ficar próximos de quem precisa de ajuda. Uma dor um questionamento uma atitude estranha devemos observar e acolher nunca julgar o que o outro sente devemos ir além das nossas limitações, pessoas com transtornos mentais é um de nós, devemos deixa lo a vontade no meio social e ter empatia é primordial principalmente no âmbito da enfermagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com