ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Tese: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: aurreliano • 5/7/2013 • Tese • 621 Palavras (3 Páginas) • 290 Visualizações
Notas: 1
Leia o trecho do texto de Raul Candeloro:
Para o Bruce Siedman (do Sandler Sales Institute, uma empresa especializada na consultoria e treinamento para equipes de vendas), a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência. É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso, é fundamental aprender a administrar o tempo e recursos financeiros aplicados no estímulo do seu network.
(Fonte: “Você faz Network?”, disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/voce-faz-network/26722/)Qual seria sua reação?
Teria uma reação de naturalidade, pois com um bom planejamento uma resposta negativa já seria algo previsto. A reação natural seria ouvir atentamente as colocações da outra parte e assimilar os pontos que possam ser usados a meu favor. Para uma boa negociação é preciso ser bom ouvinte, ter paciência e agir com naturalidade diante de situações adversas.
Como administraria a situação?
Administrar e superar uma situação tão delicada como essa é colocar as suas qualidades e seus pontos fortes que chame a atenção dele, e propondo que o que você pode fazer para o crescimento da empresa é prioridade, e tentar de outras formas mostrar que realmente precisa ser mais reconhecido profissionalmente.
Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?
Primeiramente o ideal seria achar algo de interesse e mútuo entre as duas partes, e ambas quererem a melhoria da organização. Então o apropriado seria argumentar sobre como um aumento de salário te incentivaria e faria com que seu desempenho automaticamente melhorasse. Refletiria em seu desempenho, e o estimularia a aprofundar cada vez mais seus conhecimentos a fim de implanta-los dentro da empresa.
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
1 – Definir o momento certo para negociar um aumento salarial.
É preciso conhecer a situação financeira da empresa e do ramo de atividade que ela atua.
O momento certo para iniciar uma negociação salarial é quando a empresa está tendo margem positiva e o ramo de atividade está em ascensão. É importante fazer pesquisas de mercado, se há perspectivas de crescimento, se o seu produto está sendo bem aceito. Sendo as respostas destes questionamentos positivas, as chances de sucesso são maiores, pois há os argumentos de que a empresa está tendo lucro e com certeza o gestor não estará tão estressado por não haver maus resultados.
2 – Definir sua meta salarial
Nesta etapa é preciso realizar pesquisas de mercado com empresas do mesmo seguimento, sua localização, tamanho e porte da empresa, benefícios incorporados ao salário como: plano de saúde; vale alimentação; vale transporte; bolsas de estudo; comissões; gratificações; jornada de trabalho, entre outros.
Feitas as comparações,
...