Relatório final escolar
Por: Wellington Aparecido Silva • 28/8/2017 • Trabalho acadêmico • 1.149 Palavras (5 Páginas) • 278 Visualizações
7/02/2017
Objetivo: Conversa com direção da escola
Foco: Não Conversamos com a diretora da escola sobre o estágio, e nossas propostas de estágio para esse semestre. Reconhecimentos da escola Após isso fizeram observação nas salas de aulas que o vice-diretora indicou quatro alunos que iremos trabalhar durante todo o semestre.
Resultado: ficou para conversa com diretora outro momento, pois ela estava reunião delegacia de ensino. Nas observações conseguimos ver os focos do nosso trabalho.
14/02/2017
Objetivo: observação e registro.
Foco: foi observado os alunos que pula muro, foi pego cinco alunos pulando muro. Visitei 1 colegial c, falei pouco sobre as regras da escola, falei também do papel do psicólogo na sala de aula, estava Jean Ikeda estagiário de psicologia da Unimar, fiquei as primeiras aulas com os alunos, depois Jean ficou com a sala.
Resultado: sala estava bem desorganizada, não tivemos resultado positivos
21/02/2017
Objetivo: conversa com diretora da escola
Foco: diretora vera foi no período da manhã para conversar comigo sobre as ligações dos pais sobre minha atividade na semana passada com alunos do 1C, os professores relataram que pais reclamam de tudo, que posso acostumar.
Resultado: colocamos as atividades que será realizado pelos estagias neste semestre, e diretora está confiante no nosso trabalho.
07/03/2017
Objetivo: conversar com grupo
Foco: foi realizando uma dinâmica com Tiago ribeiro, Wellington Rodrigo, Vinicius Fernandes e Cristian, onde eles precisavam falar 10 pontos negativos e 10 ponto positivo em si mesmo, foi trabalhando como eles se ver. Vise diretora solicitou que conversasse com Gabriel do terceiro b, pois ele tem 18 anos está com dificuldade na escola, solicitei que falasse pouco como é na escola e qual era objetivo dele, relatou que está morando na casa da vo, pois está em Marília por causa do futebol, não está fácil está com muita saudades da família, relatou que está trazendo tudo que está vivendo para dentro da escola. Depois a escola solicitou que conversasse com Josiane do primeiro a, pois a escola acha que ela está com depressão, conversei com aluna que relatou que depois que terminou com namorado, tentou colocar a raiva que ficou na pele dela, pegou estilete e cortou várias partes do braço, relatou que neste momento está se sentido muito sozinha. Depois do atendimento a escola me informou que tinha chamando pai para conversar comigo, quando cheguei na sala dos professores para a conversa com pai, estava Jean estagiário de psicólogo da Unimar, ouvimos o pai, orientamos que ela esteja sendo acompanhada pelos psicólogos da Unimar. Depois que pai foi embora conversei com Jean como faremos nosso trabalho com esta criança.
Resultado: alunos participaram bem das atividades, tivemos ótimas partilhas.
14/03/2017
Objetivo: conversar com terceiro colegial sobre vocações
Foco: convidados os alunos para pensar suas vocações, quais seriam profissões que eles gostariam de viver na vida deles, falamos também dos sonhos, que precisamos sonhar, a importância de sonhar, depois do sonho a preparação deste sonho. Quero ser psicólogo, então preciso me preparar para Enem, para vestibular. Depois a direção solicitou que conversasse com uma aluna, ela relatou que professor pega muito no PE dela, que convidou ela para sair da sala de aula, e que ele não respeita os alunos. A professora de matemática falou das mudanças que está vivendo a escola, que não foi fácil a última aula com primeiro c, pois muita falta de respeito, falou que deu trabalho para eles, mas muitos foram mal e outros nem fizeram, teve de mudar muitos alunos de lugar. Hoje na aula eles estavam melhores.
Resultado: a conversa na sala de aula foi interessante pois teve a participação do professor de química.
21/03/2017
Objetivo: conhecer o 2b
Foco: foi realizada uma formação com segundo c onde apresentamos o papel do psicólogo escolar, foi aberto um momento para que eles apresentassem quais são os sonhos e como eles estão se preparando para realizar este sonho. Foi verificado que Fernando está nesta sala e outros jovens que brigou com professor Felipe também está na mesma sala, no momento da formação eles ficaram dormindo na sala de aula. Foi solicitado pela vice-diretora que conversasse com os alunos Wellington, Rodrigo, Thiago e Mateus, pois tiveram desentendimento com ela. Foram trabalhando quais são projeto de vida que eles têm, o que eles esperam deles mesmo. Tentamos conversam com um aluno que estava fora da sala de aula, que relatou que não é louco e não precisa de ajuda, ele mesmo aluno que na semana passada estava com muita raiva do professor Felipe. Quando o aluno começou a fica bravo, tivemos participação do aluno Fernando, dizendo para jovem que muito importante a conversa com psicólogo, relatou que está fazendo muito bem para ele.
...