SELEÇÃO E RECRUTAMENTO INTERNACIONAL
Dissertações: SELEÇÃO E RECRUTAMENTO INTERNACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ews86 • 22/3/2014 • 275 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
SELEÇÃO: ASPECTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
PRATICAS DE SELEÇÃO
A seleção é necessária para que a empresa conheça seus funcionário e que não haja problemas no futuro. Toda e qualquer instituição tem sua forma de selecionar os seus colaboradores.
Ha diversas formas de se fazer uma seleção e elas são feitas através de testes escritos e psicológicos, entrevistas e dinâmicas. Cada seleção é responsável por uma finalidade; medir o grau de motivação, personalidade do candidato, conhecimentos técnicos, integridade, interesse e habilidades fazem parte desses testes. Entrevistas de curta duração não tem muita eficácia para uma avaliação concreta, por isso, as instituições se adaptam em usar diversas formas de testes de seleção para que não haja erro na escolha do funcionário, onde, surge também a Amostragem de Trabalho e Centros de Avaliações junto com os outros testes.
Pensando em “escolher o funcionário certo” as empresas acabam se esquecendo da importância se fazer um teste ético, assim só desgastando o candidato.
Existem variações nas organizações no aspecto de seleção. Se tratando de cultura, cada pais tem sua forma de recrutar e selecionar de acordo com os seus princípios éticos e morais, com isso é chegado no resultado em que melhor agrada a empresa. Algumas organizações usam métodos antiéticos, o que não é certo de acordo com algumas legislações.
Os Sistemas, também fazem parte das seleções, um deles é o Sistema Informal que menospreza o Feed Back e são usadas por Culturas Coletivas. As avaliações de desemprenho são também de grande importância para que o empresário possa ver o que o funcionário almeja dentro da organização. Os E.U.A enfatizam a avaliação de desemprenho formal por se tratar de uma Cultura Individualista.
...