A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Por: anderson606 • 13/9/2016 • Trabalho acadêmico • 754 Palavras (4 Páginas) • 236 Visualizações
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
Este trabalho tem como foco explanar sobre a educação em direitos humanos. |
Paula |
27/06/2016 |
[pic 1] |
[pic 2]Fábio da Rosa Jodar
Elemar Correa de Souza
Paula Reinheimer
Anderson Ferraz
[pic 3]
[pic 4]
Sumário
1. Resumo
2. Introdução
3. Desenvolvimento
6. Conclusão
7. Referencias Bibliográficas 4
Educação em Direitos Humanos:
- Resumo
A proposta deste trabalho é ampliar a discussão sobre a educação sobre os direitos humanos em uma visão atual e globalizada.
Introdução
A sociedade pós-moderna, requer uma educação intercultural quanto ao conhecimento e aos valores. E é nesse contexto que falamos da necessidade de se promover o amplo debate a Educação sobre os Direitos Humanos.
Desenvolvimento
A Educação em Direitos Humanos parte de três pontos: primeiro, é uma educação de natureza permanente, continuada e global. Segundo: é uma educação necessariamente voltada para a mudança, e terceiro: é uma instrução de valores, para atingir corações e mentes. Acrescente-se, ainda, e não menos importante, que ou esta educação é compartilhada por aqueles que estão envolvidos no processo educacional – os educadores e os educandos – ou ela não será educação e muito menos educação em direitos humanos. Tais pontos são a base, o inicio: a educação continuada, a educação para a mudança e a educação compreensiva, no sentido de ser compartilhada e de atingir tanto a razão quanto a emoção.
A educação para os direitos humanos é uma estratégia de longo prazo direcionada para as necessidades das gerações futuras.
(Revista internacional de direitos humanos pg 38• 2005)
Após a segunda guerra mundial o mundo se preocupou com o desenvolvimento dos povos, a educação para os direitos humanos foi amplamente discutida pela ONU, e através de um conselho, foi elaborado, em 1946, recomendações que promovesse o respeito aos direitos humanos, mas para que isso ocorresse foi necessário um amplo debate entre todas as nações e consequentemente se estabeleceu um plano de educação para assim garantir a todo o indivíduo pleno direito ao desenvolvimento cultural, social e politico, para que cada individuo possa ter a liberdade de se desenvolver emocionalmente e compreender os direitos humanos, e consequentemente fortalecer amizade e respeito entre culturas diferentes e povos diferentes, retirando da educação o ódio e a intolerância como foi testemunhada nos regimes fascistas e no nazismo.
...