Morte Materna
Por: yasminraelly • 17/5/2015 • Projeto de pesquisa • 1.070 Palavras (5 Páginas) • 327 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
PÓLO – APARECIDA DE GOIÂNIA - GO
PROJETO DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
[pic 1]
MORTE MATERNA: UMA EXPRESSÃO DA QUESTÃO SOCIAL
Prof.ª Ma. Ana Lúcia A. Antonia
MARIA MADALENA ALVES SANTOS RA: 398650
Aparecida de Goiânia
2014
MARIA MADALENA ALVES SANTOS- 398650
MORTE MATERNA: UMA EXPRESSAO DA QUESTÃO SOCIAL
Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Pesquisa em Serviço Social na Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito parcial à obtenção do grau de bacharel em Serviço Social, sob a orientação da Prof.ª Tutora Ana Luiza Marques Serrano.
Aparecida de Goiânia
2014
PROJETO DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
TEMA: MORTE MATERNA: uma expressão da questão social.
DELIMITAÇÃO DO TEMA: Uma análise sobre a questão da morte materna, No Hospital Maria Cecília de oliveira, na cidade de Jacundá PA.
PROBLEMA: Negligencia e falta de estrutura nos Hospitais do interior do Pará, (Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira.).
JUSTIFICATIVA:
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo investigar quais os fatores e o porquê das mortes de mulheres durante o parto no hospital Municipal Maria Cecília de oliveira, para entendermos essa problemática é preciso levar em consideração o período da gestação bem como todos os procedimentos relevantes. Segundo a Organização Mundial de Saúde, (OMS), a morte materna é todo falecimento causado por problema relacionado à gravidez ou ao parto ocorrido até 42 dias depois. Os principais problemas do Hospital Maria Cecília de Oliveira estão: na falta de UTI neonatal, pediatras, ginecologista e falta de estrutura adequada. Essa pesquisa ira contribuir para haver um melhor conhecimento sobre esse público, onde o assistente social poderá promover política pública que irá contribuir com um atendimento digno e humanizado.
...