Alimentos Ricos Em Proteínas Magras
Artigo: Alimentos Ricos Em Proteínas Magras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: BarbaraB • 9/4/2014 • 299 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
Quem deseja eliminar gordura, a melhor opção é fazer uma dieta com boa proporção de carboidratos complexos, gorduras e proteínas, porém de forma moderada e com acompanhamento, sendo que os alimentos ricos em proteínas magras são ideais no auxílio da definição dos músculos.
Sabe-se ao envelhecer o vigor físico é motivo de alerta, pois é o início natural da perda da massa magra, isto é dos músculos. Através de uma ingestão de alimentos ricos em proteínas magras e a exclusão do cardápio de alimentos com gorduras saturadas, sente-se o efeito de ganho de massa muscular. Se o organismo tem um bom índice de massa magra, ele terá mais facilidade para queimar gorduras e, consequentemente manter-se saudável no decorrer da vida.
Alimentos ricos em proteínas magras vegetais
Alguns alimentos de origem vegetal podem apresentar altos indícios de proteínas magras, porém em sua maioria precisam ser combinados.
Lentilha e arroz
Esta combinação de cereal com leguminosa fornece a obtenção de uma proteína integral, em que o arroz tem um bom valor biológico de 59, em 100 gramas encontramos 15% de proteína contra 1% de gordura.
Quinua
É o cereal da moda e muito rico em proteínas magras, considerado um alimento perfeito para quem frequenta academia e deseja definir os músculos. Sua porcentagem de proteínas é muito superior à da carne e contém um valor biológico de 75.
As proteínas magras de origem animal são consideradas as mais ricas, contendo maior valor biológico.
Carne vermelha
Contém aproximadamente 25% de proteína e apresenta valor biológico de 90.
Ovos
Verdadeira proteína magra apresenta ingrediente de qualidade nutricional excelente, sendo que da sua clara são produzidos os suplementos de albumina, que é uma proteína de valor biológico muito alto. A clara contém 11% de proteína com zero de gordura. Um ovo inteiro contém entre 3g a 3,5 g de proteínas, tendo ainda um valor biológico de 100.
...