Anemia
Artigo: Anemia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marynascc • 10/4/2014 • Artigo • 280 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
Resumos
Anemia: Anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, os principais sintomas fadiga generalizada, a falta de apetite é muito comum nesses casos, a palidez da pele e mucosas, dentre outros.
Fonte : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anemia
Anemia Falciforme: A anemia (ou doença) falciforme é um distúrbio hereditário em que a hemoglobina A, predominante nas hemácias de adultos, é substituída pela hemoglobina S, produto de uma mutação do gene que codifica as cadeias peptídicas beta da hemoglobina A.Causa fadiga, pouca resistência física, tonteiras, palidez, falta de ar e taquicardia.
Fonte : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anemia-falciforme
Hemofilia: A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue , o exemplo mais explícito e verdadeiro que podemos dar é quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas, entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal.
Fonte : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/hemofilia
Leucemia: As manifestações clínicas da leucemia aguda são secundárias à proliferação excessiva de células imaturas da medula óssea, que infiltram os tecidos do organismo, tais como: amígdalas, pele, baço, rins, sistema nervoso central e outros. A fadiga, palpitação e anemia aparecem pela redução da produção dos eritrócitos pela medula óssea. Infecções que podem levar ao óbito são causadas pela redução dos leucócitos normais (responsáveis pela defesa do organismo).
Fonte : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/leucemia
Coagulação intravascular disseminada: A coagulação intravascular disseminada, também denominada coagulopatia intravascular disseminada, caracteriza-se pelo aparecimento de miríades de trombos de fibrina no interior dos pequenos vasos sanguíneos, inclusive capilares e sinusóides.
Fonte: http://www.infoescola.com/doencas/coagulacao-intravascular-disseminada/
...