Análise Das Demonstrações Financeiras
Ensaios: Análise Das Demonstrações Financeiras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MELLC • 22/11/2014 • 261 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
ATIVIDADE ESTRUTURADA
QUESTÕES
01) Qual o papel que o Contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras (no que se refere às orientações do Conselho Federal de Contabilidade)?
R.: O papel do Contador é de fornecer informações econômico/financeira da empresa para a tomada de decisões, informações estas que normalmente são divulgadas para conhecimento públicos interessado, principalmente analistas, credores, investidores e outros.
02) Que características profissionais o Contador deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras?
R.: A principal característica é o conhecimento aplicado, preparado para enfrentar desafios de um profissional na qual a competição e exigências crescem a cada dia. Seu conhecimento deve ser amplo, compreender as normas internacionais de Contabilidade, Legislação, Fiscal, Comercial e Correlata; além de ser ético, ter capacidade de inovar, criar, desenvolvendo também sua capacidade de adaptação.
03) O que é importante se observar sob a ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do Conselho Federal/Regional de Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras?
R.: Exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios da Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.
04) Porque as empresas necessitam de um Contador na atividade de Análise das Demonstrações Financeiras?
R.: As empresas precisam de um Contador para obter informações resumidas possibilitando a tomada de decisões mais rápidas e eficazes, ou seja, as informações contábeis ajudarão a direção das empresas nas diversas funções administrativas como: Planejamento, Organização, Controle, Coordenação e Direção.
...