Argumentos favoráveis - casamento homofobico argumentos desfavoráveis - casamento homofobico
Artigo: Argumentos favoráveis - casamento homofobico argumentos desfavoráveis - casamento homofobico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ITAMARPINTO • 29/9/2014 • Artigo • 319 Palavras (2 Páginas) • 455 Visualizações
ARGUMENTOS FAVORÁVEIS - CASAMENTO HOMOFOBICO ARGUMENTOS DESFAVORÁVEIS - CASAMENTO HOMOFOBICO
1
Casamento não tem base em procriação, é baseado no amor.
Uma criança pode ser criada corretamente por uma mãe solteira ou por um pai solteiro. Por que não por dois pais ou duas mães?
Estudos apontam que casais gays são mais exigentes com seus filhos, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é bem possível que casais gays se motivem a tirar milhares de crianças dos orfanatos, oferecendo futuro a essas crianças.
1 Casamento é uma relação profunda de natureza humana, composta por dois seres masculino e feminino, por fim de procriar. Diferente de quando se trata de casal heterossexual estéreo, patologicamente impossível tal situação.
Não há como afastar a influência religiosa, pois segundo a religião, o casamento corresponde a algo sagrado.
2
Existem Países que reconhecem o casamento Homossexual, a proibição do casamento gay pode gerar problemas jurídicos fora de sua cidadania, pois fora de seu país, seus direitos pode não ter reconhecimento.
Formar famílias héteras ou homossexuais é bom para o país. O casamento é um direito humano básico e uma escolha pessoal do cada indivíduo, e o Estado não deve interferir se os casais do mesmo sexo optam por se casar ou não.
2 Poderá ocorrer é que muitos homossexuais religiosos se sentirão renegados por suas crenças ( igrejas ), ao se negar a celebrar o matrimônio.
Empresas poderão sofrer consequências por não empregar homossexuais para determinadas funções.
Homossexuais não poderão ser impedidos de trocarem afetos em lugares públicos, o que pode gerar algum tipo de confusão na cabeça de crianças( de 1 a 6 anos) que verem a cena.
Na esfera privada, os pais opositores vão ver seus filhos expostos mais do que nunca a esta nova “moralidade”,
Legalizando o casamento gay, o Estado se torna o seu promotor oficial e ativo.
Empresas que prestam serviços de casamento serão obrigadas a atender casamentos gays, e proprietários de imóveis terão de concordar em aceitar casais homossexuais.
...