Avaliação Clinica
Seminário: Avaliação Clinica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessik15 • 8/11/2014 • Seminário • 336 Palavras (2 Páginas) • 162 Visualizações
Avaliação Clínica
Teste de Impacto de Neer:
O teste deve ser realizado com o paciente em pé e de costas para o avaliador. O terapeuta deverá elevar passivamente o membro superior do paciente em toda a sua amplitude. O teste clássico de neer proporciona um choque ou impacto do tubérculo maior do úmero contra a face antero-inferior do acrômio e com a presença de uma bursite ou uma inflamação do tendão supra espinhoso. A manobra será dolorosa para o paciente. Com a elevação do membro superior o paciente sofre uma forte dor em toda a extensão da face antero-lateral do ombro até o cotovelo, o que relataria um sinal de bursite ou inflamação no tendão supra espinhoso.
Teste de Hawkins-Kennedy:
O teste deve ser realizado com o paciente em pé e de costas para o avaliador. O terapeuta deverá apoiar a sua mão no ombro do paciente e a outra mão conduzir o cotovelo em flexão de 90° de rotação externa para interna. O teste sendo positivo, o paciente irá relatar dor, o que descreve atrito do tendão supra espinhoso.
Teste de Gerber:
O teste é realizado com o paciente em pé e de costas para a terapeuta. O terapeuta instrui o paciente que realize uma adução e rotação interna de membro superior. Ao ser avaliado pede que o paciente coloque o dorso da mão na altura da região lombar. Após, o terapeuta pede para o pacienta afastar o dorso da mão da região lombar. O teste é positivo quando o paciente não consegue levantar o braço até a posição ou não consegue afasta-lo da região lombar. O teste positivo indica inflamação ou até mesmo ruptura do músculo subescapular.
Teste de Yergason
O paciente deve estar sentado ou em pé, com o úmero em posição neutra e o cotovelo em 90º de flexão. O paciente é solicitado a fazer rotação externa e supinação do seu braço contra a resistência manual do terapeuta. O Teste de Yergason é considerado positivo se for reproduzida a dor no sulco bicipital durante o teste.
...