DEFINIÇOES E CONEITOS DA CONTABILIDADE
Resenha: DEFINIÇOES E CONEITOS DA CONTABILIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leiapinho • 13/11/2013 • Resenha • 245 Palavras (1 Páginas) • 151 Visualizações
2.1 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE.
Os Principios da contablidade simbolizam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciencia da Contabilidade, segundo o entendimento predominate nos Universos Científico e profissional . Os principos são aplicaveis à contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades definido como conjunto de bens, direitos e obrigações para com terceiros. A funçao da contabilidade nas empresas e registar e controlar e demonstar os fatos que afetam o Patrimonio, objetivando fornecer informações sobre sua composição e variações bem como resultado economico decorrente da riqueza Patrimonial.
De acordo com os principos fundamentais da contabilidade o núcleo central e a sua condição social , sendo a ela inerentes. Os principios constituem sempre asvigas mestres de uma Ciencia, revestindo –se dos atributos de universalidade e veracidade, conservando validade em qulaquer circunstancia. Nos principios científicos jamais pode haver hierarquização formal , dado que eles são elementos predominantes na constituição de um corpo organico, proposições que colocam no inicio de uma dedução, e são deduzidos de outras dentro do sistema. Os Principios fundamentais da contabilidade.
Os princípios originaram-se da necessidade e estabelecer um conjunto de conceitos, princípios e procedimentos que não somente fossem utilizados como elementos disciplinadores do comportamento profissional, permitindo aos demais usuários fixar padrões de comparabilidade e credibilidade, em função do conhecimento dos critérios adotados na elaboração dessas demonstrações.
São princípios mundiais:
• Da Objetividade;
• Da Materialidade (ou Relevância);
• Do Conservadorismo (ou Prudência);
• Da Consistência ou Uniformidade.
...