Estrutura do recipiente
Projeto de pesquisa: Estrutura do recipiente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: arrozdoce • 21/5/2014 • Projeto de pesquisa • 264 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
TÍTULO: Relatório 1: Estrutura do Vasilhame
RESUMO: Para o nosso trabalho utilizaremos o aço inoxidável, por apresentar baixo custo na manutenção e um bom custo-beneficio. O aço possui uma boa conformação, o que facilita trabalhos de soldagem, curvamento e etc. Possui alta resistência à corrosão e também alta resistência a temperaturas elevadas.
OBJETIVOS: Definir o material para o vasilhame metálico.
INTRODUÇÃO: A presente pesquisa consiste em elaborar um vasilhame de bebidas metálico que armazene uma substância líquida, que apresente características de criatividade, utilidade, inovação, sustentabilidade e que seja viável para ser processado por uma empresa na área de materiais.
Utilizaremos o aço inoxidável pois o mesmo apresenta as características essenciais para a utilização com qualquer tipo de bebida comercialmente disponível que não afetará sua estrutura.
MATERIAIS E MÉTODOS:
Materiais: aço inoxidável
Procedimento Experimental: Nosso trabalho baseou-se em pesquisa teórica, uma vez que não produzimos o vasilhame e sim pesquisamos sobre ele.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
De acordo com nossa pesquisa, conseguimos entender que o aço é um excelente material para a indústria alimentícia. A escolha do aço inoxidável por parte, principalmente, da indústria de alimentação se deve aos inúmeros benefícios que o material oferece.
Entre eles destacam-se: facilidade de higiene e manutenção, resistência à corrosão, durabilidade, 100% reciclável, relação custo/benefício favorável e, sobretudo, as condições higiênicas impressas no material, o que o torna uma referência mundial para a preparação dos alimentos.
CONCLUSÕES
Concluímos que o aço é um excelente material para a indústria alimentícia, uma vez que o produto não sofre alteração organoléptica, ou seja, não há alterações de sabor, textura e nem em sua estrutura.
REFERÊNCIAS
http://www.cintiapenso.com.br/noticias.php?codigo=20
.
...