Exclusão Social: homofobia
Por: Andressa Bittencourt • 19/10/2017 • Projeto de pesquisa • 748 Palavras (3 Páginas) • 508 Visualizações
Introdução
A homofobia tem sido absurdamente debatida nos últimos anos. Este trabalho, busca refletir sobre os preconceitos sofridos pelos homossexuais. Segundos rankings, das mortes relacionada a homofobia, 44% delas ocorrem no Brasil, onde a cada 27 horas, um homossexual é morto, sendo o país que mais tem mortes causadas pelo preconceito.
Em toda sociedade há diferenças, no âmbito religioso, racial, valores, orientação sexuais, entre outros, porém, o que acontece é a não aceitação dessas diversidades, fazendo assim, com que na sociedade sempre tenha aqueles que serão menosprezados e oprimidos. Com o crescimento da humanidade, as diferenças de pensamentos
e identidades individuais foram se mostrando e ficando cada vez, mais intensa.
Surgiram então os grupos minoritários com o intuito de defender seus objetivos,
direitos, que estava sendo sufocado por uma sociedade preconceituosa, racista,
homofóbica.
O objetivo do projeto é pesquisar e constatar em nossa sociedade uma porcentagem
considerável em relação ao preconceito à h omossexualidade, desenvolvendo a
Homofobia no contexto social , diante a isso o interesse em conhecer e tentar
entender os motivos para tal crime.
Delimitação de tema
Esse projeto visa pesquisar os preconceitos sofridos pelos LGBT’s(lésbicas, gays, transgêneros) no Rio Grande do Sul.
Justificativa
O projeto tem como finalidade nada mais que, mostrar a diversidade como algo natural e digno de respeito.
Homofobia é uma série de sentimentos negativos em relação aos LGBT’s onde, muitas vezes é levado a atitudes irracionais e comportamento hostil as pessoas que possuem orientação diferente do heterossexual. A definição refere-se então a antipatia, o desprezo ou a aversão ao diferente.
A homossexualidade existe a muito tempo, em 1549 foi relatado o uso de índios como mulheres pelos colonos, na Grécia antiga, era normal homens adultos terem relações sexuais com adolescentes, isso era sinal de amor, proteção e educação(isso acontecia da passagem da adolescência para a fase adulta). A homossexualidade, como más línguas falam, não querem “dominar” pois, como bem se sabe, ela sempre existiu, porém, como as pessoas estão acostumadas com a cultura heterossexual, que a única forma de amor aceito é a relação de homem e mulher, causa um bloqueio com relação a diversidade, fazendo com que as pessoas usem de discursos violentos e até mesmo da força física, fazendo assim, aumentar os crimes desse gênero.
Quanto mais as pessoas se inteirarem desse assunto, mais respeito estaremos atribuindo aos diferentes tipos de amor e, talvez, algum dia, superar o preconceito e possibilitar o reconhecimento da sexualidade como algo que não interfira na vida do ser humano.
Problema
Quais os efeitos psicológicos causado pela homofobia na vida dos homossexuais?
Hipótese
A omissão da sua sexualidade
...