Funções administrativas
Projeto de pesquisa: Funções administrativas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcos69galo • 13/5/2014 • Projeto de pesquisa • 3.266 Palavras (14 Páginas) • 164 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Funções Administrativas 4
2.1.1 Teórico que Desenvolveu 4
2.1.2 Principais mudanças ao longo do tempo 4
3.1 Patrimônio 4
3.1.1 Autores que apresentam o patrimônio 5
4.1 O capital de uma empresa pode ser constituído 5
5.1 Analise de Mercado 6
6.1 Demanda, oferta e equilíbrio de mercado 6
7.1 Estruturas de Mercado 7
8.1 A ferramenta de informação utilizada na contabilidade social 7
3 CONSIDERAÇOES FINAIS 9
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 10
1 INTRODUÇÃO
Nessa atividade tem como objetivo abordar sobre os seguintes aspectos o conceito de funções administrativas abordando os seguintes fatos o Teórico que desenvolveu, é as Principais mudanças ao lago do tempo, O Conceito de Patrimônio é apresentar seus três autores, Fontes origens de recursos sobre Capital Social é Capital de Terceiro, Analise de Mercado, a demanda, oferta e equilíbrio de mercado, as estruturas de mercado, É a contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Funções Administrativas
Função administrativa é uma das funções básicas do Estado (ou de
seus delegados). É caracterizada em conforto com a função legislativa e a função jurisdicional. A função administrativa e ativa, pois em regra independente de provocação do cidadão para ser exercitada, diferentemente do que ocorre com a função jurisdicional. É, por outro lado, subordinada à lei, atividade infra-legal, naturalmente criativa e inovadora. A função administrativa é atividade infra-legal, ativa, hierarquizada, de realização do interesse publico.
2.1.1 Teórico que Desenvolveu
Portanto um teórico que desenvolveu foi Henri Fayol um autor que
nasceu (Istambul, 29 de Julho – Paris, 19 de Novembro de 1925) de família abastarda filho de pais Frances, ele ainda jovem empregou-se na empresa mineradora S.A Commentry – Fourchambault e em pouco tempo alcançou a posição de diretor-geral. Fayol e um dos teóricos clássicos da Ciência da Administração, sendo o fundador da Teoria Clássica da Administração.
2.1.2 Principais mudanças ao logo do tempo
Então no século XX trouxe grandes mudanças e transformações que
influenciaram poderosamente as organizações sua administração e seu comportamento. É um século que pode ainda ser definido como o século das burocracias ou o século das fabricas, apesar da mudança e transformação que nele aconteceram marcaram a maneira de administração as pessoas. Nesse sentido, podemos visualizar ao logo do século XX três eras organizações distintas. A Era Industrial Clássica, a Era Industrial Neoclássica, e a Era da Informação.
3.1 Patrimônio
O patrimônio é um conjunto de Bens, Direitos, Obrigações que uma
empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais. O patrimônio como objeto cientifico da contabilidade, foi proposta pelos seguidores das correntes cientificas do Patrimonialismo e do Neopatrimonialismo. Patrimônio é um conjunto de direito subjuntivos sobre determinada coisa com valor pecuniário. O patrimônio constitui uma universalidade e é indivisível, não podendo ser desmembrado.
3.1.1 Autores que representam o patrimônio
Autores que deram o conceito de Patrimônio foram
Clovis Lima Padoveze, Tirapeli Percival e Profª Ludmila Pena Fuzzi esses foram alguns autores que deram a definição de Patrimônio.
4.1 O capital de uma empresa pode ser constituído
O capital pode ser constituído pelo o valor do capital social que deve
ser estipulado baseado num plano de negócios elaborando pelos interessados previamente. Uma vez definindo o valor do capital social necessário para a constituição da nova empresa, os futuros sócios deverão estipular qual a parcela dele que caberá a cada um subscrever. Subscrever o capital nada mais é do capital social que caberá a cada um dos sócios.
Após a subscrição do capital será necessário sua integralização. Integralização é o ingresso físico, real, de parcela do capital de cada um dos sócios. A integralização do capital social pode ser da em moeda, em bens tais como: equipamentos, veículos, imóveis.
Capital Social – Reflete valores que tipicamente vem de proprietários que investiram no negócio em troca de certificados de ações (no caso de sociedade anônima) ou contas (no caso de empresas limitadas) e também de capitalização de lucros acumulados. Nas sociedades anônimas existem duas classes de ações: ordinárias e preferencias.
...