Hipérbole
Artigo: Hipérbole. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dingri • 8/6/2014 • 722 Palavras (3 Páginas) • 825 Visualizações
INTRODUÇÃO
Neste trabalho teremos uma visão global sobre a aplicação da informática na engenharia civil e como a informática e as novas tecnologias têm influenciado no desenvolvimento dos projetos.
Inicialmente será abordada a teoria de Hipérbole e posteriormente aplicação da informática na área de engenharia civil e a sua importância nos softwares como auxilio nas suas aplicações praticas
Problema
Como construir uma torre de refrigeração de usina nuclear?
A hipérbole de uma folha é utilizada na construção civil. Por exemplo, ele é utilizado nas torres de refrigeração das usinas nucleares. Como a hipérbole de uma folha é uma superfície duplamente regrada, ou seja, para cada um dos seus pontos existem duas retas distintas que se interceptam na superfície, ela pode ser construída por vigas de aço retas, permitindo assim uma minimização dos ventos transversais, mantendo a integridade estrutural com uma utilização mínima de materiais de construção. Outro exemplo são alguns edifícios que utilizam esta superfície como um elemento de arquitetura.
JUSTIFICATIVA
É um design contracorrente, o fluxo de ar é diretamente oposto ao fluxo de água. O fluxo de ar entra primeiramente em um espaço aberto abaixo do ponto médio de preenchimento e em seguida, segue verticalmente. A água é pulverizada através de bicos pressurizados e flui para baixo através do preenchimento, em oposição ao fluxo de ar.
OBJETIVOGERAL
Exemplificar a aplicação das teorias de hipérbole dentro da construção civil, mais especificamente em uma torre de refrigeração de usina nuclear, sua aplicação e formato.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Nas últimas décadas, assistimos e vivenciamos uma verdadeira revolução na área da informática. Onde novas e diferentes tecnologias são introduzidas a cada dia de uma forma avassaladora, o acesso às informações globalizadas por meio da Internet, a comunicação por meio de e-mails, a produção de processadores cada vez mais velozes, o aumento da capacidade de armazenamento de dados e o desenvolvimento de sistemas computacionais cada vez mais robustos são apenas alguns bons exemplos dessa grande evolução.
Esse enorme avanço, ou melhor, revolução tecnológica teve e tem um papel importantíssimo na Engenharia de Estruturas, influenciando de forma direta e significativa na maneira como os projetos são elaborados.
Atualmente, todas as etapas presentes no projeto de um edifício, desde o lançamento dos dados, passando pela análise estrutural, dimensionamento e detalhamento dos elementos, até a impressão de desenhos, de alguma forma, são influenciadas pela rapidez e precisão que a informática proporciona.
A informática veio para aperfeiçoar a engenharia de estruturas, e jamais substituí-la. Acontece que, devido ao alto grau de complexidade e sofisticação das análises disponíveis nos softwares atuais, muitas vezes, os conceitos fundamentais de engenharia são praticamente colocados de lado, e o verdadeiro papel do computador acaba sendo literalmente confundido.
A utilização de uma
...