Materiais Para Indústria De Alimentos
Trabalho Universitário: Materiais Para Indústria De Alimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juju_5000 • 13/3/2015 • 262 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
2) Macromoléculas são moléculas que têm até 1000g/mol de massa molecular e o polímero tem massa molar acima de 100.000g/mol.
Macromoléculas são parecidas com polímeros porque elas têm unidade de repetição e elas vão se repetir só até 1000 vezes e assim, por definição, não são polímeros.
Para ser polímero precisa ter mais de 100 vezes uma unidade de repetição.
A natureza não faz polímero.
Uma molécula gasosa e é uma molécula que está perfeitamente satisfeita e ela não quer fazer ligação com mais ninguém, ela é um gás estável e a gente força a barra, coloca no reator em temperatura de 150°C e 200atm para fazer polímero.
É um problema se livrar desse tipo de material. Reciclagem do polímero não é perfeito, é cara e é difícil.
Faz um material muito bom para engenharia que tem característica mecânica excelente e não conseguimos destruir ele.
Nós temos uma série de polímeros
Plástico é um conceito físico.
4) Metal é muito plástico.
Cerâmica não é nada plástico.
São polímeros e não plásticos. Polímeros porque são feitos com várias unidades de repetição e, portanto temos enormes famílias. Nem todos os polímeros são plásticos, nem todos os polímeros têm característica de se deformar facilmente por temperatura.
Quanto tem apenas uma unidade de repetição não colocamos entre ().
Polipropileno, a unidade de repetição é o poli, com um monômero só.
Quanto tem mais do que uma unidade de repetição como o etileno e o flúor, tenho que colocar entre (). Poli (tetrafluor etileno).
Quando temos mais de dois monômeros juntos, não coloca (), só colocamos o nome dos monômeros utilizados – Acrilonitrila-butadieno-estireno.
...