MÉTODOS DE DESPESAS
Resenha: MÉTODOS DE DESPESAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ademoc • 27/4/2014 • Resenha • 226 Palavras (1 Páginas) • 222 Visualizações
METODOS DE CUSTEIO
Os métodos de custeios (também denominados sistemas de custeio) são utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos e a contabilidade gerencial na geração de informações que servirão de suporte as tomadas de decisões dos gestores. Para Hansen e Mowen (2001), os sistemas de informações de gestão de custos possuem três objetivos amplos:
1- Fornecer informação para computar os custos de serviços, produtos e outros objetos de interesse da gestão.
2- Fornecer informações planejamento e controle.
3- Fornecer informações para tomadas de decisão.
Entre alguns exemplos de métodos de custeio relacionados, tem- se: custeio por absorção, custeio variável, custeio baseado em atividades, custeio RKW e custeio meta.
O sistema de custeio por absorção considera tanto custos diretos quanto indiretos aos produtos, sendo que esses terão o custo total de fabricação (custos fabris). Ressalte- se que enquanto permanecerem em estoques, todos os custos estarão no ativo da empresa e, quando forem vendidos, todos os custos serão considerados no resultado da empresa como Custo dos Produtos Vendidos.
Ao contrario do custeio por absorção, o sistema de custeio direto ou variável considera como custos dos produtos apenas os classificados como variáveis, ou seja, os que variam de acordo com o volume de produção .Nesse método, os custos fixos sofrem o mesmo tratamento das despesas, sendo levados diretamente ao resultado da empresa no período especifico.
...