Pesquisa Sobre Cromo.
Dissertações: Pesquisa Sobre Cromo.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 171ado171 • 21/11/2013 • 1.044 Palavras (5 Páginas) • 599 Visualizações
Medicina ortomolecular: Íon cromo
A importância do cromo (Cr) no organismo está relacionada ao controle da glicemia e lipídeos. A ingestão dietética diária é de 50 a 200 ug, segundo a ESAD-DI (Estimated safe and adequate daily dieteary intake). A principal função do cromo é potencializar os efeitos da insulina, e através desta alterar o metabolismo da glicose, aminoácidos é lipídeos. Considerando-se os efeitos anabólicos promovido pela a insulina nos tecidos, promovendo a captação de glicose, aminoácidos e a síntese de proteínas, a presença de cromo potencializa esta ações reduzindo os níveis de gordura corpórea e normalização do lípides sangüíneos. A medida que envelhecemos, retemos menos cromo no organismo. O excesso de gorduras e açúcar na dieta aumenta a excreção e consumo de cromo.
Propriedades funcionais – 1. Ajuda o crescimento. Contribui para controlar a pressão sangüínea. age como controlador de diabetes. 2. O cromo desempenha papel relevante na síntese de serotonina, estando diminuído em estados depressivos.
Doenças causadas por carência de Cromo: 1. Diabetes devido redução na produção de insulina. 2. Redução no metabolismo de glicose, aminoácidos e lipídios. 3. Hipercolesterolemia. 4. Inflamação e necrose da pele e vias aéreas superiores. 5. Insuficiência renal. 6. Câncer pulmonar. 7. Choque circulatório.
Doenças causadas pela Toxicidade – O cromo trivalente não é tóxico. A forma hexavalente é tóxica e pode causar lesão renal e hepática.
Terapia : Indicação – Aumenta capacidade aeróbica e anaeróbica, age como suplemento em pacientes com diabetes, anti-aterogênio e protetor do aparelho cardiovascular. apresentação e dosagem: Pode ser encontrado nas melhores preparações multiminerais. Dosagem: 50-200 mcg/dia.
Orientações higieno-dietéticas: Fatores que contribuem para a deficiência: ingestão de carboidratos refinados. Diabete juvenil. Dieta de baixa qualidade protéica, má absorção, alimentos processados.
Plantas hipoglicemiantes e índice de cromo (mcg/mg) – Cajueiro=15; Marapuama=0,7; Carqueja= 4,2; Quina-quina=0,8; Pau de ferro= 2,7; Angico amargo=1,8; Pata de vaca= 2,3 Dosagem : 200 mcg/dia Resolução GMC nº18/94.
O elemento químico cromo é um metal de transição branco, cristalino com baixa maleabilidade e ductibilidade, possui número atômico 24 e massa atômica relativa 51, 996 u está localizado no grupo VI-B da tabela, seu nome deriva da palavra “Chroma” e traduzida do grego é cor.
Cromo metálico
É encontrado na natureza na forma de cromita (FeCr2O4), um óxido duplo de ferro e cromo de coloração amarelo ocre, de onde o cromo é extraído industrialmente por processos térmicos ou eletrolíticos. Foi descoberto pela primeira vez pelo químico Louis Nicolas em 1917 que o isolou em 1918, a partir de um mineral chamado crocoíta encontrado na Sibéria.
É resistente ao ataque de ácidos como HCl e H2SO4 á temperaturaambiente, daí vem a importância do metal para a galvanoplastia, que reveste desde maçanetas de portas, até estruturas metálicas pelo processo de eletrodeposição, além de ser usado na fabricação de ligas metálicas contendo ferro e níquel que são altamente resistentes a corrosão.
Os sais desse elemento formam soluções extremamente coloridas, os íons Cr+2, Cr+3 apresentam coloração verde e violeta, de acordo como meio reacional. Enquanto o dicromato é laranja e cromato é amarelo por apresentarem Nox +6. O cromo é um metal que tem uma forte tendência a sofrer oxi-redução podendo formar inúmeros compostos ora comportando-se como ácido ora como base. Como por exemplo:
Peça cromada
O cromo é metal pesado que tem efeito acumulativo, e causa diversos males a saúde do ser humano e de animais quando sua presença no meio ambiente ultrapassa os limites predeterminados.
Tem ampla utilização em processos químicos principalmente em eletroquímica e sínteses orgânicas.
Propriedades físicas:
• Ponto de fusão: 1765°C
• Estados de oxidação: Cr+2, Cr+3 e Cr+6
• Configuração eletrônica: 1s², 2s², 2p6, 3s², 3p6, 3d5, 4s¹
• Símbolo na tabela periódica: Cr
CROMO
Medicamentos com CROMO em sua composição:
» CENALFAN PLUS
» Centrum
Centrum®
De A a Zinco
Suplemento de vitaminas e minerais
Colorido artificialmente
O que é o Centrum®?
É um suplemento vitamínico-mineral; por esta razão, todos e cada um dos elementos de sua fórmula não têm por finalidade efeitos terapêuticos. Sua fórmula é permanentemente estudada a fim de mantê-la atualizada, incorporando-lhe as novas descobertas científicas no campo nutricional. Quando tomado regularmente, cada um dos ingredientes de sua fórmula tem por objetivo suprir as prováveis deficiências de nutrientes que a dieta ou outras condições biológicas podem originar.
Como devo usar o Centrum®?
Deve-se tomar 1 comprimido ao dia, por tempo indeterminado, preferencialmente junto com uma das refeições.
Como devo guardar o Centrum®?
O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local fresco e seco, abaixo de 25°C.
Os suplementos de vitaminas e minerais são muito sensíveis à umidade, por isso evite manipular todos os comprimidos de uma vez. Recomenda-se retirar parcialmente o lacre do frasco, permitindo apenas a passagem do comprimido que será utilizado.
CONSUMIR ESTE PRODUTO CONFORME A RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO
...