Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa
Seminário: Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: antonioprata • 15/10/2013 • Seminário • 340 Palavras (2 Páginas) • 574 Visualizações
Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa? Isto é, por que é preciso envolver
finanças, engenharia, produção, recursos humanos?
Primeirament todas as áreas estão conectadas uma vez que é uma organização. Não é possível criar um produto sem nenhum dos recursos acima mencionado.
Devido a esta integração , existe viabilidade de desenvolver um produto. O setor financeiro trabalho com o recurso de quanto é possível investir , enquanto a engenharia tem a responsabilidade de desenvolver o produto e o setor de produção tem a meta de produzi-lo. Além do mais recursos humanos , são necessários em todos os setores de uma organização que por sua vez. Da coleta de dados, decisões, produção , transporte, divulgação ,vendas , pesquisa , etc.
QUESTÃO 01
No sistema de contas nacionais do Brasil, o Produto Interno Bruto - PIB pode ser calculado segundo três óticas distintas: produção, renda e despesa. A ótica da produção mede a contribuição de cada atividade econômica para a geração do Valor Adicionado Bruto. A ótica da renda mostra como a renda é utilizada pelas famílias. A ótica da despesa, ou da demanda, permite a análise do PIB de acordo com o destino dos bens e serviços que a economia do País põe à disposição dos usos finais.
Sendo assim, o PIB pela ótica da demanda é igual à:
Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, das remunerações pagas aos fatores de produção e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).
Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das remunerações pagas aos fatores de produção.
Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).
Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).
Soma dos valores do consumo final, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).
...