Postulado De Bohr
Artigos Científicos: Postulado De Bohr. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pretoooo • 5/11/2013 • 400 Palavras (2 Páginas) • 401 Visualizações
1- Um elétron em um átomo se move em órbita circular ao redor do núcleo sob a influência da atração coulombiana entre o elétron e o núcleo, obedecendo às leis da mecânica clássica.
2- Em vez de infinitas órbitas, possíveis na mecânica clássica, um elétron se move apenas em uma órbita na qual seu movimento angular é múltiplo inteiro de (constante de Planck h = 6,63x10-34 J.s, dividida por 2π).
3- A energia total do elétron permanece constante. Isso ocorre porque o elétron que se move em uma órbita não emite radiação eletromagnética.
4- É emitida radiação eletromagnética se um elétron, que se move inicialmente sobre uma órbita de energia total Ei, muda seu movimento descontinuamente de forma a se mover em uma órbita de energia total Ef. A frequência da radiação emitida é igual à quantidade ( ) dividida pela constante de Planck h, ou seja:
8.1 Conceito de Inflação
A inflação é definida como um aumento contínuo e generalizado do índice de preços. O Aumento de um bem ou serviço em particular não constitui inflação, que ocorre apenas quando há um aumento generalizado da maioria dos bens e serviços.
A forma mais tradicional para estudar a questão inflacionária é distinguir a inflação de demanda da inflação de custos e da inflação inercial.
8.2 As causas da inflação
8.2.1 Inflação de demanda
A inflação de demanda refere-se ao excesso de demanda agregada em relação à produção disponível de bens e serviços. A probabilidade de aumentar a inflação de demanda ocorre quando a economia está produzindo próximo ao pleno emprego de recursos.
Um fenômeno associado à inflação de demanda é a chamada curva de Phillips, que mostra que existiria uma relação inversa entra as taxas de salários e as taxas de desemprego. Para evitar a inflação de demanda, a política econômica deve basear-se em instrumentos que provoquem redução da procura agregada por bens e serviços.
8.2.2 Inflação de custos
A inflação de custos pode ser associada a uma inflação tipicamente de oferta. O nível da demanda permanece o mesmo, mas os custos de certos fatores importantes aumentam.
As causas mais comuns da inflação de custos são:
• aumento do custo de matérias-primas.
• aumentos salariais acima da produtividade.
• estrutura de mercado.
8.2.3 Inflação inercial
A inflação inercial é o processo automático de realimentação de preços. A inflação corrente decorre da inflação passada. É provocada pelos mecanismos de indexação formal (salários, aluguéis) e indexação informal (preços em geral e impostos). É um processo auto-realimentador de inflação.
...