TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL
Trabalho acadêmico: TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alineavelino • 20/5/2014 • Trabalho acadêmico • 699 Palavras (3 Páginas) • 314 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL 4
2.1 Apuração dos Custos
2.2 Métodos de Custeio
2.3 Preço de venda e a geração do lucro
2.4 Unidades equivalentes de produção
2.5 Custeio ABC
2.6 Ponto de Equilíbrio
2.7 A importância de um sistema integrado na Empresa
2.8 A aplicabilidade da contabilidade gerencial dentro da organização empresarial.
10. CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
1 . INTRODUÇÃO
O Sr. Jonas Caetano é sócio da empresa Pelicano Ltda e ele tem algumas dúvidas ligadas a gestão industrial. O objetivo deste trabalho é demonstrar um relatório com informações conceituais e teóricas capazes de prestar tais esclarecimentos ao Sr. Jonas, de forma objetiva, mostrando também o por que de se aplicar esses métodos na indústria do seu Jonas ou em qualquer outra indústria.
Apertem os cintos pois a viagem para o mundo da gestão industrial está apenas começando, e que ela possa tirar todas as dúvidas que existem ainda do seu Jonas e daqueles que tem receio de aplicar os métodos da gestão industrial.
2 . GESTÃO INDUSTRIAL
Dentre as atividades empresariais existentes há a industrial, assim como a do Sr. Jonas, e como o objetivo da Contabilidade é manter o controle permanente do patrimônio das entidades surge a Contabilidade Industrial, que é uma ramificação da Ciência Contábil voltada para atender este ramo específico de atividade empresarial.
A empresa industrial é aquela que se constitui com finalidade de exercer atividade industrial, ou seja, comprar matéria prima e outros e transforma-los em produtos acabados, com o objetivo de obter lucro.
Tendo em vista que as empresas atuam num ambiente altamente competitivo e com intensa atualização a necessidade de informações precisas e úteis se tornam cada vez mais indispensáveis. A contabilidade industrial tem esse papel de passar essas informações detalhadas de forma a contribuir diretamente no rendimento da indústria, onde as organizações buscam um nível de excelência cada vez maior.
8.2. Ponto de Equilíbrio
O volume que a empresa precisa produzir ou vender para que consiga pagar todos os custos e despesas fixas, além dos custos e despesas variáveis em que necessariamente ela tem de incorrer para fabricar ou vender o produto.
No ponto de equilíbrio a empresa não terá lucro nem prejuízo. Isso por que o valor das receitas é igual ao valor das despesas.
PECq = Despesas e Custos Fixos
Margem de Contribuição
9. A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA GERAR INFORMAÇÕES
As informações bem geridas dentro de uma empresa acarretará com toda a certeza uma vantagem, fazendo com que esta empresa desenvolva mecanismos que possibilitem o crescimento e a conexão de condições para que haja a capacidade de organizar e melhor gerir
...