Teoria Da Contabilidade
Artigo: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 8377 • 29/11/2013 • 1.219 Palavras (5 Páginas) • 218 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO PORTO ALEGRE ADVENTISTA
Rua Mali, 255, Cristo Redentor, Porto Alegre, RS, Brasil.
INTEGRANTES DO GRUPO:
BIANCA ANTUNES LOPES RA - 437977
CLODIS TADEU FREITAS ARGENTI – RA 426970
GILSON ALBERTI RA – 432914
GISLAINE SALES BATISTA RA - 414733
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, BACHARELADO.
CADEIRA: TEORIA DA CONTABILIDADE
TITULO: TRABALHO ACADÊMICO
Trabalho de Atividades Praticas Supervisionadas Apresentado à banca de examinadores da Faculdade de Ciências Contábeis, Bacharelado da Anhanguera Educacional, como requisito parcial para à composição da nota final da disciplina de Teoria da contabilidade Sob Orientação do(a) Professor(a) Ma. Juliana Leite Kirchner, do(a) Tutor(a) EAD. Ivania Ferreira Vaz, do(a) Tutor(a) presencial Rosinaldo Pureza.
PORTO ALEGRE/RS
NOVEMBRO/2013
RESUMO
ABSTRACT
SUMÁRIO
ETAPA 01.....................................................................................................................6
ETAPA 02...................................................................................................................10
ETAPA 03 .................................................................................................................13
ETAPA 04...................................................................................................................16
CONCLUSÃO.............................................................................................................17
REFERENCIAS..........................................................................................................18
ETAPA 01
Contabilidade é um sistema de informação que avalia e demonstra a análise de natureza econômica, financeira e física, este sistema de informação é um conjunto organizado de dados, técnicos de acumulação, ajustes e emissões de relatórios de pessoas físicas ou jurídicas com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade com acionista, credores, integrantes do mercado de capitais.
Os relatórios de natureza econômica devem ser considerados para contabilidade como demonstração do resultado do exercício, capital e patrimônio.
Os relatórios de natureza financeira devem ser considerados para contabilidade como de fluxo de caixa, capital de giro, etc.
Relatórios de natureza física são os que complementam os valores monetários (quantidades geradas de produtos ou serviços, números de depositantes em bancos, número de clientes em empresas,) etc.
As informações de natureza financeiras e econômicas são o núcleo central da contabilidade. As informações de natureza física e de produtividade são complementos da contabilidade tradicional.
O objetivo da contabilidade é contribuir no processo decisório dos seus usuários, antes, deve ser um instrumento útil á tomadas de decisões, as empresas devem divulgar todas as informações que contribuam para adequada avaliação de sua situação patrimonial e de resultados, permitindo inferência em relação ao futuro.
A contabilidade é o que demonstra os aspectos jurídicos os quais, muitas vezes não conseguem retratar a essência econômica, para informar a contabilidade deve seguir a essência ao invés da forma, não sabendo utilizar da forma corretas os relatórios contábeis pode-se destorcer o resultado final de maneira erronia.
Quanto às finalidades são sociais devido aos relatórios contábeis que auxiliam os seus acionistas a tomar decisões de posição de rentabilidade e financeiras de investir, ou aumentar a riqueza da entidade.
Aprende-se com a contabilidade mais do que em qualquer outra profissão, que organização é tudo, pois se não souber quanto se ganha e aonde vai o dinheiro, as pessoas vão gastar mais do que tem para receber e consequentemente vão ficar endividados, desta forma é necessário se fazer um relatório mensal do que se deve e quanto se ganha para poder organizar sua vida financeira.
Isto nada mais é do que contabilidade aplicada na vida informa de pessoas físicas, é tão ou mais importante quando na vida profissional, um exemplo clássico desta teoria é que se um empresário não souber administrar sua vida pessoal o mais provável é que não saberá administrar á profissional, pois vai ter os mesmos problemas nos dois lugares.
Tudo na vida das pessoas giram em torno de ganhos e de perdas, só se trabalha com objetivo de se obter o dinheiro para poder adquirir o que se deseja, ou o que seja necessário para uma sobrevivência digna, desta forma na vida todos utilizam da contabilidade tendo ou não consciência desta ferramenta em nossa vida.
Vamos perceber que se torna mais fácil quando
...