Transformações e movimentos sociais com acesso direitos perante constituição 88
Por: localica • 6/4/2016 • Ensaio • 300 Palavras (2 Páginas) • 414 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Trabalho em Grupo (TG) IV – 2º Semestre do Curso de Serviço Social
Professora: José Junior
Eliane Rodrigues Arias Avilez RA 1511391
Polo Vargem Grande Paulista
2015
O trabalho do assistente social como ferramenta de mudança
A sistematização é um conceito que vem sendo utilizado para demonstrar uma forma metodológica na elaboração do conhecimento.É mais que organizar dados.Conjunto de práticas e conceitos tomamos a reflexão e a elaboração do pensamento, diante do conhecimento da realidade e pela visão do outro.
O assistente social agirá no campo das necessidades sociais, manifestações das questões sociais e suas expressões: desigualdades econômicas,capitalistas, sociais, culturais etc . Na busca da legitimização do ator social como sujeito em sua história e minimizando tais desigualdades.
O trabalho do assistente social deve criar condições de igualdades através de políticas públicas , baseado na diferença individual . Ambiente para manifestações vivenciando suas decisões.
A finalidade do trabalho do serviço social está voltado para a intervenção nas diferentes manifestações da questão social com vistas a contribuir com a redução das desigualdades e injustiças sociais, como também fortalecer os processos de resistência dos sujeitos cidadãos ,com autonomia e acesso aos direitos.
Portanto temos que introduzir uma atitude investigativa, conhecendo o objeto da ação profissional.
bibliografia:
competências previstas ao serviço social- art. 4 lei 8,662/93
dial net.unioreoja.es/descarga/articulo/4025382
...