Musculação Aplicada a Populações Especiais
Por: guimazh • 13/8/2023 • Resenha • 620 Palavras (3 Páginas) • 78 Visualizações
Disciplina: Musculação aplicada a populações especiais.
Identificação da tarefa: Tarefa 1 – Resumo Crítico.
Pontuação: 10 pontos.
Tarefa 1
Após ter estudado a Unidade 1, faça uma crítica, na forma de dissertação, levantando os pontos mais importantes em relação a cada variável do treinamento de força.
Bom estudo!
O treinamento de força é uma das modalidades de exercício mais praticadas atualmente, as pessoas praticam o treinamento de força para a saúde e condicionamento, reabilitação de lesões, ou, apenas, pelo prazer de se exercitar e sentir bem após a seção de treinamento. E para melhor proporcionar segurança e resultados aos praticantes, temos as variáveis no treinamento de força.
A variável de intensidade no treino atua em respostas metabólicas, hormonais, cardiovasculares e neurais. E para verificar o quanto de peso deve prescrever no treino, podemos realizar o teste de 1RM uma forma muito utilizada atualmente e mais recomendada, pela facilidade de analisar as informações do teste, mas esse teste acaba sendo longo para ser aplicado aos alunos de grupos especiais.
A intensidade pode ser definida por repetições máximas ou por zonas de repetições máximas. De acordo com alguns autores, de 1 a 6 RM, são adequadas para o desenvolvimento de força e potencia, de 8 a 12 RM resistência de alta intensidade, mais indicada para a hipertrofia e de 20 a 25 RM são associadas resistência de baixa intensidade ou resistência muscular.
O volume de treinamento é uma medida da quantidade total de trabalho realizado em uma sessão, em uma semana, um mês ou algum outro período de treinamento. A frequência do treinamento, número de sessões de treinamento por semana, mês ou ano, a duração da sessão de treinamento, o número de séries, o número de repetições por série e o número de exercícios realizados por sessão têm impacto direto no volume de treino. O método mais simples de calcular o volume é a soma do número de repetições realizadas em um período de tempo específico, como uma semana ou um mês de treinamento. O volume também pode ser calculado pela quantidade total de peso levantado. O volume pode ser alterado a cada série realizada, e a alteração de carga também pode ser realizada.
Durante o treinamento, o praticante tem que sustentar o numero de séries e repetições com a intensidade e volume proposto no treino, assim os intervalos durante as séries determina a capacidade de manter o ritmo no treino de intensidade e volume. Quanto maior o intervalo entre as series, maior a capacidade de manter a produção de força e menor a fadiga durante o treino.
A ordem dos exercícios também esta relacionada no número de séries e repetições. Os exercícios executados primeiro na sessão de treino são os que mais séries e repetições realizaram então o grupo muscular que terá evidencia no treino pretende-se realizar o maior número de repetições, para que a fadiga não interfira.
A frequência de treinamento é quantidade de sessões que um praticante realiza em um período de tempo, geralmente, descrita e organizada como o número de sessões na semana. A escolha da frequência do treino é determinada conforme o volume, intensidade, força, a recuperação e intervalos entre sessões.
O treinamento de força máxima é definido como a quantidade máxima da tensão que o musculo ou grupo muscular pode gerar. A hipertrofia muscular ocorre pelo aumento muscular devido aos estímulos de tensão, metabólicos e hormonais, ocorre nas fibras do tipo IIa, que são mais estimuladas pela intensidade de treinamento. A resistência muscular representa a capacidade de um músculo de manter um nível de contração por grande período de tempo. Conforme o volume e intensidade. A potência muscular é resultado da força pela velocidade do movimento. Produção de elevados níveis de força e espaço de tempo curto.
...