O Plano de Aula
Por: Marilia Mohr • 19/4/2020 • Projeto de pesquisa • 512 Palavras (3 Páginas) • 230 Visualizações
O cabelo de Cora
NARRADOR: Cora é muito inteligente, uma ótima amiga, mais não está contente. Tem alguém que a intriga. Na escola ouviu alguém falar, que seu cabelo é horrível e que tinha que alisar.
Ontem na escola, Mirian num rompante disse pra Cora sutil como um elefante:
MIRIAN- vou uma dica te dar, nunca se esqueça, é melhor você usar uma fita na cabeça, o seu cabelo é cheio e enrolado por isso fica feio, sempre bem desarrumado. Faça como a Bete, Joana e a Sofia... Primeiro você mete o cabelo na água fria e depois você penteia até ficar bem liso, mais vê se não bobeia e lembra do meu aviso, aí você prende com uma bela fita, lá no armarinho vende uma cada uma mais bonita (digo isso porque sou sua amiga, seu cabelo é ruinzinho mais você é boazinha.
NARRADOR: Cora foi no mesmo instante falar com sua tia, procurar alguém para te dar bons conselhos.
Tia Vilma era esperta, uma bela senhora e veja isso agora o seu cabelo é igual o de cora.
CORA: - tia, me dá um abraço? Daqueles bem apertado, não sei o que faço. Disse com os olhos cheios de lagrimas
TIA VILMA: - filha, não fique aflita, diga logo seu problema e vamos juntos resolver esse dilema.
CORA: - minha amiga da escola disse com firmeza, que meu cabelo era feio, feio com certeza.
NARRADOR: Tia Vilma respondeu com um belo sorriso...
TIA VILMA: Cabelo bom não é só Cabelo liso e que o ser humano é igual uma flor... para cada um uma cor, e que todo mundo é diferente, o que falta em um, no outro está presente. O seu cabelo é bom bonito e resistente, veja só esse castanho reluzente... lembra-me sua vó que tenho tanta saudade ela era bonita que só mesmo que sem vaidade, era querida e seu nome era Ana, foi quem me deu a vida aquela negra africana, por isso preste atenção no que sua tia vai falar, não fique triste não, vamos nos alegrar, cada um tem uma cor, cada um tem um cabelo, mais seja como for não existe um modelo.
NARRADOR: Cora ficou contente e alegre com o conselho, viu que tem raiz e foi se olhar no espelho. Além de sua imagem outra aparecia, não era miragem nem tão pouco sua tia. E sabe quem era? Era a amiguinha que mal disse seu cabelo, e deixou cora tristinha como que fora do modelo
NARRADOR: Com um pouco de vergonha, disse a cora de uma vez
CORA: Não quero você tristonha com a bobagem que fez
NARRADOR: Alegre com a sua presença cora é tão confiante acabou logo com a desavença com um abraço gigante. Contou a sua colega o que disse sua tia, que cabelo não se nega nem em baixo de agua fria e que melhor que a fita que se vende no armarinho é a cabeleira leve e solta e tratada com muito carinho.
Isso é a beleza, e elas sabem agora e olha só que lindeza o cabelo de cora...
...