A EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
Por: ADRIANA SIQUEIRA LEITE • 11/8/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 884 Palavras (4 Páginas) • 304 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38][pic 39][pic 40][pic 41][pic 42][pic 43][pic 44][pic 45][pic 46]
[pic 47] | COLÉGIO DE APLICAÇÃO PEDAGOGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA PROF. JOSÉ ALOÍSIO ARAGÃO – EDUCAÇÃO INFANTIL ,ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
| [pic 48] |
Docente: MAICON DE MORAES DE MIRANDA
Aluno (a): Adriana Siqueira Leite Turma: 1 S A Data: 30 / 06/2020
Disciplina: INTRIDUÇÃO Á PRÁTICA DE ENFERMAGEM
Trabalho de pesquisa – 10 PONTOS
1 - O que é curativo? (Valor:1,0)
R: Procedimento terapêuticos, ou seja, procedimentos e cuidados externos que consiste na limpeza e aplicação de uma cobertura estéril em uma ferida.
2 - Quais são as funções do curativo? (Valor:1,0)
R: são as funções do curativo:
- Proteger e tratar a ferida para evitar contaminação e Infecções
- Promover Conforto físico, psicológico e estético.
- Absorver secreção e facilitar a drenagem.
- Aliviar a dor.
3 – Descreva os tipos de curativos a seguir: (Valor:1,0)
Curativo Oclusivo: não permite a entrada de ar ou fluídos, atua como barreira mecânica, impede a perda de fluídos, promove isolamento térmico, veda a ferida, a fim de impedir efisema e formação de crosta.
Curativo Semioclusivo: É muito utilizado em feridas cirúrgicas, drenos, feridas exsudativas, absorvendo o exsudato e isolando-o da pele adjacente saudável.
Curativo Compressivo: É o tipo de curativo que reduz o fluxo sangüíneo, promove a estase e ajuda na aproximação das extremidades da lesão.
Curativo Aberto: São os tipos de curativos realizados em ferimentos que não há necessidade de serem fechados. Feridas cirúrgicas limpas após 24 horas, cortes pequenos, suturas, escoriações.
4 – Diferencie Feridas Agudas de Feridas Crônicas: (Valor:1,0)
R: Feridas Agudas: Feridas de fácil resolução, há ruptura da
Vascularização e desencadeamento imediato de hemostasia (cortes, escoriações, queimaduras)
Feridas Crônicas: As feridas crônicas, são aquelas que não são reparadas em tempo esperado e apresentam complicações Exemplos: Ulcera venosa, úlcera diabética, úlcera por pressão e lesões vegetantes malignas Etiologia
5 – Descreva os tipos de Feridas quanto ao conteúdo microbiano: (Valor:1,0)
Ferida Limpa: são feridas que não apresentam microrganismos, ou seja, são as produzidas em ambiente cirúrgico, sendo que não foram abertos sistemas como o digestório, respiratório e genito- urinário, e a probabilidade da infecção da ferida é baixa.
Potencialmente contaminada: É a ferida que nela existe o potencial de ocorrer uma contaminação, dependendo do local e da macrobiótica existente.
Contaminada: São feridas acidentais, recentes e abertas, colonizadas por flora bacteriana considerável. Também as cirúrgicas quando a técnica asséptica é descumprida ou ainda feridas cujo tempo de atendimento inicial foi superior a seis horas após o trauma.
Infectada: É a ferida com a presença de microrganismos e pode apresentar secreção purulenta.
6 – Diferencie os tipos de tecido a seguir: (Valor:1,0)
...