Estudo de Caso O Renascimento do Parto Resenha Crítica
Por: Milena Bertolino • 19/10/2021 • Trabalho acadêmico • 287 Palavras (2 Páginas) • 387 Visualizações
Nome: Milena Bertolino de Jesus RA:N3898B5
Filme: O renascimento do parto
Resenha Crítica
O filme O Renascimento do parto mostra a importância da humanização do nascimento, apresenta vários relatos de mulheres que sofreram violência obstétrica. Muitas vezes os profissionais de saúde não passam a informações completas para as pacientes, e ficam sem saber ao certo o que está acontecendo ou quais são as devidas providencias que esses profissionais estão tomando. São enganadas e forçadas a uma cesariana desnecessária, que quando é indicada corretamente pode salvar milhares de vidas de mães e filhos, e quando é mal indicada, a cesariana pode colocar a mulher e o bebê em risco 3 vezes mais do que se fosse um parto normal.
Médicos que optaram por fazer a manobra de Kristeller durante o parto, que consiste em aplicar pressão na parte superior do útero, com o objetivo de ajudar na saída do bebê. Essa manobra foi banida pela Organização Mundial da Saúde e pelo o ministério da saúde, por trazer danos tanto para a mãe quanto para o recém-nascido. Durante o parto normal médicos que praticam a episiotomia, procedimento cirúrgico que é feito uma incisão no períneo. Antigamente era uma prática utilizada muito frequentemente. Não é crime, porém é necessário a mulher ser informada sobre o procedimento.
Nós como enfermeiros, acredito que temos que dar todo suporte necessário para a paciente, informar sobre todo e qualquer procedimento que for necessário durante o atendimento. Ouvir as necessidades, respeitar, proporcionar segurança, aconselhar. Oferecer fármacos ou métodos não farmacológicos para a diminuição das dores. Proporcionar um parto humanizado. E principalmente temos que nos colocar no lugar do outro.
...