Nutrição Aplicada: O que se trata das atribuições da EMTN?
Por: 84218229 • 12/3/2016 • Trabalho acadêmico • 645 Palavras (3 Páginas) • 588 Visualizações
INTRODUÇÃO:
O que se trata das atribuições da EMTN?
Estabelecer diretrizes técnico-administrativas que devem nortear as atividades da Equipe Multiprofissional de terapia Nutricional (EMTN)e suas relações com a instituição a que pertence ou presta serviços,desenvolver mecanismos, desenvolvimento das etapas de triagem e vigilância nutricional em regime hospitalar,ambulatorial,e domiciliar,sistematizando um método capaz de identificar pacientes que precisam de Terapia Nutricional(NT),para que sejam encaminhados aos cuidados da EMTN.Avaliar o estado nutricional do paciente,indicando acompanhamento e modificando a TN,quando necessário,em acordo com a equipe médica responsável,assegurar condições adequadas de indicação,prescrição preparação conservação,transporte e administração,controle clínico e laboratorial e avaliação final da Terapia Nutricional Enteral (TNE),e Terapia Nutricional Parenteral (NP),capacitar todos os profissionais,estabelecer protocolos,documentar todos os resultados do controle e da avaliação da TNE/NP,garantindo sua qualidade,analisar custo ,desenvolver rever e atualizar regularmente as diretrizes e procedimentos aspectos operacionais da TNE/NP.
As atribuições dos enfermeiros orientarem o paciente, família, responsável á utilização e controle da terapia nutricional. Preparar material, local para inserção do cateter intravenoso, prescrever os cuidados de enfermagem na terapia nutricional, assegurar a punção venosa periférica, incluindo a periférica central, assegurar a manutenção das vias de administração, receber a nutrição parenteral da famárcia, sua conservação até completa administração, avaliar a instalação de nutrição parenteral informações escritas nos rótulos, conferir com a prescrição médica, cuidar os príncipios de assepsia, observar a infusão do volume prescrito, controle rigoroso do gotejamento, de preferência com uso de bomba de infusão, registrar e comunicar á EMTN de qualquer intercorrência que acontecer com o paciente, garantir o registro de informações a administração e evolução do paciente quanto, peso, glicosúria, balanço hídrico, sinais vitais, supervisionar a troca de curativo do cateter venoso, cuidar que não seja infundido na mesma via de administração da nutrição parenteral sem autorização formal da EMTN.
OBJETIVOS:
Avaliar o estado nutricional do paciente através de parâmetros antropométricos e bioquímicos, adequação de ingestão dietética em relação nutricionais, quanto o perfil socioeconômico, e clínico.
DESENVOLVIMENTO:
A triagem é desenvolvida através da avaliação Nutricional Subjetiva Global (ANSG), que atribuem os seguintes parâmetros peso, dieta, sintomas gastrointestinais, capacidade fisíca e diagnóstico, avaliar e acompanhar o estado nutricional.
Classificação do paciente em: desnutrição, desnutrição moderada, desnutrição grave, será utilizada Terapia Nutrição Enteral, a via a ser utilizada (oral, sonda ).
Tipo de dieta depende das condições clínicas do paciente, estado nutricional, objetivo da melhoria do paciente. A conduta nutricional utiliza ficha de prescrição dietoterápica, a ser oferecida com valor energético, distribuições de macro nutrientes, densidade calórica, volume a ser administrado. A dieta nutricional utilizada HIPER DIET, proteína alto valor biológico para suprir as necessidades dos pacientes hipermetabólicos, desenvolvido quanto ao grau de desnutrição. A TN indicada para pacientes que estão recebendo tratamento oncológico (Quimioterapia, radioterapia), que não conseguem ingestão oral.
...