O ENFERMEIRO NO CUIDADO DOMICILIAR AO PACIENTE IDOSO
Por: bofe • 4/7/2017 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 718 Visualizações
O ENFERMEIRO NO CUIDADO DOMICILIAR AO PACIENTE IDOSO
1. PROBLEMA
Partindo do pressuposto de que o domicílio é um espaço diferenciado do sistema formal de saúde, o enfermeiro domiciliar possui a responsabilidade de discorrer um cuidado adequado a seu paciente observando as peculiaridades e subjetividades que o local destaca. Desta forma, a interpretação e observação de como discorrer os procedimentos se torna necessária para que no que tange as formas mais propicias de assistência para o paciente, o trabalho do enfermeiro seja de extrema valia. Para tanto, surge as questões norteadoras da pesquisa:
“Como desenvolver os cuidados de enfermagem ao paciente gerontológico em seu domicilio?”
1. OBJETIVO GERAL
Apontar quais as formas propícias do enfermeiro desenvolver os cuidados adequados aos pacientes idosos a domicílio.
2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Analisar a função do enfermeiro no cuidado domiciliar aos pacientes idosos.
Verificar quais as prioridades no cuidado ao paciente idoso a domicilio.
Ponderar quais as formas adequadas no cuidado gerontológico.
3. JUSTIFICATIVA
A presente pesquisa tem a intenção de analisar entre os autores da área da enfermagem os cuidados adequados com os pacientes idosos em seus domicílios, selecionando e apresentando os principais aspectos deste cuidado,
como também, orientar os cuidadores ditos leigos, a exercerem um trabalho apropriado no mesmo sentido.
Sendo assim, é passível de relevância a abordagem do tema por apresentar as formas adequadas ao cuidado gerontológico domiciliar levando em consideração a perspectiva holística.
Por tanto, a justificativa está em sua contribuição acadêmica, por exaltar os pilares da pesquisa referente a gerontologia, assim como, social, pois se torna possível a análise de qualquer cidadão em como discorrer sobre o cuidado adequado ao idoso a domicílio.
...