Saude da crianca
Por: milafof • 23/9/2015 • Artigo • 648 Palavras (3 Páginas) • 314 Visualizações
Conclusão dos artigos;
USO DO BRINQUEDO NO HOSPITAL: O QUE OS ENFERMEIROS BRASILEIROS ESTÃO ESTUDANDO?
O artigo publicado refere-se ao uso de brinquedos terapêuticos no cotidiano da enfermagem para auxiliar no desenvolvimento da equipe, tanto quanto com a criança hospitalizada. Os profissionais estão preocupados em minimizar os efeitos nocivos que a hospitalização produz na criança, tentando procurar meios e formas de amenizar o sofrimento das crianças e, uma das maneiras encontradas, é o uso do brinquedo terapêutico no hospital. O brinquedo só não auxilia no entendimento que está acontecendo, através da liberação de tensões, nervosismos, diminuição da ansiedade, como também ajuda o enfermeiro na aproximidade, comunicação direta com a criança, realização dos procedimentos e no atendimento.
O BRINQUEDO TERAPÊUTICO NA ASSISTÊNCIA À CRIANÇA HOSPITALIZADA: SIGNIFICADO DA EXPERIÊNCIA PARA O ALUNO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
O artigo trás como as crianças se comportam com o uso do brinquedo terapêutico no ambiente hospitalar. A experiência com os brinquedos trouxe uma analise que, cada criança ao receber o brinquedo obteve um comportamento diferente, onde os brinquedos auxiliaram elas a serem mais liberais no processo do cuidar para com elas na ligação profissional e paciente.
BENEFICIO DA UTILIZAÇÃO DO BRINQUEDO:
O artigo refere-se que o brinquedo terapêutico, facilita a comunicação entre o enfermeiro e a criança em todo processo de hospitalização.
A partir disso percebe-se que o brincar precisa fazer parte do processo de enfermagem, e deve utilizar os brinquedos para que a criança possa compreender e responder ao processo de cuidado que irá ser realizado.
A intensão desse método de brinquedos terapêuticos para crianças hospitalizadas, tem por finalidade, que a criança receba um cuidado humano e afetivo e com a menor possibilidade de traumas, diminuindo o estresse causado pela hospitalização e principalmente melhorar o relacionamento entre a equipe de enfermagem e a criança.
A PROMOÇÃO DO BRINCAR NO CONTEXTO DA HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL:
O artigo relata que o brincar é visto pelos profissionais como elemento que proporciona um resgate familiar a criança. E a relação criança e profissional fez com que houvesse uma interação entre o brincar e o afeto, no espaço de afeto e emoção para os profissionais. Além de ser utilizada com uma forma de minimizar a dor da criança, e ajudar na sua recuperação, facilitando o processo de trabalho do profissional. Possibilita também aos profissionais viverem uma experiência diferente com essas crianças, que além de só lidar com a incapacidade e limitações, podem ter a possibilidade de estabelecer um outro tipo de relação com os pacientes.
BRINCAR NO HOSPITAL: SUBSÍDIOS PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM:
O artigo refere às necessidades que se fazem à criança no ambiente hospitalar como o brincar, o vínculo com os familiares e o bom relacionamento da equipe de enfermagem, que irão auxiliar no desenvolvimento físico, emocional e social desta criança que se encontra em um local onde para ela sempre foi local de sofrimento. Mas mesmo sendo muito importante essa conduta, nem sempre é usada. A ideia do brinquedo terapêutico, é desmistificar aquele velho modelo de que o hospital é local apenas de sofrimento como também um lugar necessário para a cura e os cuidados de saúde e que também haverá diversão nesse ambiente.
...