Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.
Por: katiarsilva • 23/4/2015 • Trabalho acadêmico • 546 Palavras (3 Páginas) • 201 Visualizações
Texto 1: Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.
“Art. 196- A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante politicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”
Todos de forma difusa temos direito de viver em uma sociedade justa, a ter um lar, direito à saúde, direito de expressar suas ideias e opiniões, direito de ir e vir, direito econômico, social e cultural.
Temos deveres a serem cumpridos e serem obedecidos, como respeitar a opinião do outro, o espaço daquele que nos rodeiam, cuidar de nossa cidade, deveres de valer a pena a nossa luta pela democracia.
Todos esses direitos e deveres foram conquistados ao longo do tempo, conforme as gerações passadas nos relatam, o mundo foi evoluindo, a saúde que diz respeito à qualidade de vida da sociedade, foi ganhando mais descoberta onde com isso devemos cobrar de nossas autoridades que elas sejam vigoradas, pois, no momento esta precária, sem discriminação a quem precisa igualdade social entre nações.
A saúde esta precisando urgentemente de uma renovação, de uma solução de maior qualidade de serviço a quem precisam, os municípios estão com dificuldade de organização, reestruturar e a sociedade sozinha não pode resolver, assim, os governantes devem traçar uma solução juntamente com a sociedade em busca de alcançar melhorias.
Portanto, devemos ter consciência de respeitar o que foi alcançado ate o momento e buscarmos meios de cada vez mais aumentar os recursos de melhorias de universidade de individuo que necessita de saúde, um lar, escola, dignidade, para que o que obtemos hoje possa ser levado às gerações que ainda virão.
Texto 2: Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.
“Art. 225 – Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Publico e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
O meio ambiente merece grande destaque em nosso dia a dia, pois permitem que tenhamos uma qualidade de vida melhorada pelas trocas gasosas que fazem, os alimentos que nos fornece, o embelezamento de nossa cidade, como praça, as ruas, as florestas, ate mesmo a nossa saúde traz benefícios sendo que fornece plantas que ajuda a amenizar muitas aflições.
O meio ambiente estando em equilíbrio à sociedade de modo geral terá muitos benefícios, pelos bens que inclui nela como o calor, a agua, o solo, satisfazendo o bem geral, podemos ajudar plantando uma arvore, evitar o gasto discriminado de água, os gasto de papeis, jogar os lixos em locais devidos, evitar o desmatamento, as queimadas, pequenos atos faz uma grande diferença para nos indivíduos e o modo coletivo.
Devemos cuidar da natureza, protegendo os recursos naturais que nos fornece, nossos governantes criar e colocar em pratica métodos de conservação.
Assim possamos usufruir de seus recursos naturais de hoje, preservando e cuidando para que não seja debilitada para que
...