Mobilização neural
Por: faabizschornak • 13/4/2015 • Trabalho acadêmico • 331 Palavras (2 Páginas) • 633 Visualizações
Acadêmicas: Fabiane Zschornak da Silva e Jade Jardim
Fase: 6ª fase
Curso: Fisioterapia
Disciplina: Diagnóstico Cinético Funcional II
Professor: Luiz Belmonte
Traga os sinais e sintomas das seguintes patologias e 4 testes
- síndrome do túnel do carpo
As manifestações iniciais são dor, queimação, formigamento e dormência na mão, geralmente de evolução insidiosa, acometendo território de inervação do nervo mediano. O principal sintoma é a parestesia, uma sensação de formigamento, de dormência, que se manifesta mais à noite e ocorre fundamentalmente na área de enervação do nervo mediano. A evolução da síndrome dificulta manipular estruturas pequenas e executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara.
- síndrome do canal de Guyon
Os sintomas começam como uma sensação de alfinetadas nos dedos mínimo e anular, geralmente iniciando cedo pela manhã. Essa sensação progride para uma dor em queimação do punho e da mão, que é seguida por uma diminuição da sensibilidade e eventualmente dificuldade em usar a mão, decorrente da fraqueza de seus pequenos músculos intrínsecos.
ULTT 3 – ou Teste de Tensão do Nervo Ulnar
Posição do paciente: Paciente sentado, com os pés apoiados no chão.
Posição do Fisioterapeuta: Fisioterapeuta atrás do paciente.
Progressão do Teste: Abdução do ombro a 90º fisioterapeuta apoiando. Pega inicial como se fosse dar a mão ao paciente, jogando o polegar para trás. Supinação do antebraço. Extensão do punho. Flexão do cotovelo.
Fazer bombeamento 10 vezes, mantém pedimos para o paciente estender os dedos e inclinar a cabeça contralateral e mobiliza por 6 segundos.
O teste é positivo se o paciente sentir dor ou parestesia durante o teste.
...