O SERVIÇO DE INSPEÇÃO
Por: Serviço de Inspeção Municipal • 14/3/2019 • Relatório de pesquisa • 7.328 Palavras (30 Páginas) • 241 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
Revisado por:
LEANDRO MACHADO DE ALCANTARA
Nutricionista CRN7: 4918
Produzido por:
Victor Ângelo Alves da Cruz Santos
Nutricionista CRN 7 /4488
5° Edição
Equipe Técnica Departamento de Produção/Nutrição:
Tereza Cristina Saldanha
Gerente de Alimentos
Nutricionista - CRN: 621
Maria Samaritana Rodrigues
Coordenadora de Nutrição
Nutricionista – CRN: 0066
Augusto Fabiano Santos de Abreu
Supervisor de Produção
Karine Cristina Souza da Silva
Nutricionista (Supervisora de Produção) – CRN: 4958
Arianne Cristine Lima Quebra
Nutricionista - CRN7: 3677
Karla Danielle Rocha da Silva
Nutricionista - CRN:5657
Leandro Machado de Alcântara
Nutricionista - CRN: 4918
Mairlen Figueiredo Nunes
Nutricionista - CRN: 5001
Fernando Augusto YudiTamashiro
Nutrucionista – CRN: 5079
Anayana Barreto do Nascimento
Nutricionista – CRN 7 7130/P
Allena Ayana Gonçalves de Souza
Engenheira de Alimentos – CREA: 153520660
Irlan Santos Raiol
Nutricionista – CRN 7 5412
BELÉM – PA
ABRIL DE 2016
INDENTIFICAÇÃO
NOME: RESTAURANTE TOC-TOC – ASSEMBLEIA PARAENSE
RAZÃO SOCIAL: Assembléia Paraense
CNPJ: 04.973.426.0001-82
RESPONSÁVEL LEGAL: Daniel Lopes
ENDEREÇO: Av. Almirante Barroso, n° 4614. Bairro Souza. Cidade Belém. UF Pará.
CEP: 66610-000
TELEFONE: (91) 3231-6845
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
• Terça e Quarta: 18h às 00h
• Quinta e Sexta: 18h às 02h
• Sábado: 09h às 21h
• Domingo e Feriado: 09h às 18h
Capacidade: 440 pessoas no Restaurante, 100 pessoas no salão de jogos, 220 pessoas nas churrasqueiras e 360 na Arena.
CARACTERIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO: A característica do Restaurante Toc-Toc é a especialidade em pratos regionais como: Caranguejo Toc-Toc, caldeirada no tucupi e pratos nacionais e internacionais de filé, frango, camarão e o tradicional churrasco que abrange outras 13 churrasqueiras. Além de contar com uma área com palco, a Arena Toc-Toc que oferece música ao vivo todas as quintas e sextas-feiras.
1 – INTRODUÇÃO:
O alimento é o combustível do nosso corpo e sua ingestão, após uma série de combinações baseadas em diversas lógicas, inclusão, eixos temporais, lugar, preparo, etc., concretiza-se no ato de comer, que constantemente nos confronta com o risco, com a insegurança, ao mesmo tempo, delimita fronteiras, revela diferenças.
De acordo com a constituição federal brasileira, noArt. 6o, onde cita que todos o brasileiros tem direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição eBaseado na RDC Nº 216, de 15 de setembro de 2004 , que visa a proteção a saúde da população considerando a necessidade da harmonização da ação higiênico sanitária em serviços de alimentação.
Para alcançar a melhor qualidade nos serviços alimentícios, é importante a preparação dos profissionais que atuam na área, visando qualificar a mão-de-obra para melhor atender aos clientes. Atualmente devido às variedades de estabelecimentos, os restaurantes não dependem mais apenas da boa comida para alcançar o sucesso, necessitam estar sempre atentos aos desejos dos clientes e também dispostos a mudanças e inovações, para aumentar ainda mais sua clientela.
O controle Sanitário no processamento dos alimentos é uma das ações de maior importância em restaurantes industriais.
O sistema APPCC foi desenvolvido para garantir a segurança microbiológica no preparo e distribuição dos alimentos.Através de análise de pontos Críticos de Controle (APCC), durante as várias etapas do preparo de alimentos, definem-se procedimentos com base em critérios técnicos que, ao serem controlados, garantirão a qualidade dos alimentos produzidos.
Este manual visa, sobretudo, conscientizar os manipuladores e de alimentos, da importância do Controle Sanitário dos alimentos como medida básica na melhoria da qualidade de produção. Neste foram transcritas as ações corretas que devem ser seguidas no tratamento dos alimentos e nos procedimentos na utilização de equipamentos, entre outros.
O objetivo deste manual é estabelecer as normas de Boas Praticas de Fabricação no processo e elaboração dos alimentos dentro de uma cozinha industrial, como forma de assegurar que os envolvidos nestesprocessos , entendam e cumpram com a qualidade e segurança que o alimento esteja livre de qualquer tipo de contaminação, assegurando que cheguem em perfeitas condições aos clientes.
2- RECURSOS HUMANOS
- Admissão dos funcionários
Através de Curriculum entregue no Departamento de Recursos Humanos (DRH), o candidato é entrevistado pelo Psicólogo, onde é submetido à questionários que envolve perguntas pessoais e experiências profissionais. Após esta etapa será encaminhado para nova entrevista com a nutricionista, levando em consideração as experiências anteriores com manipulação de alimentos, a regularidade nas documentações necessárias para o cargo.
...