A Fisiologia Humana
Por: Guilherme Silva • 4/7/2022 • Trabalho acadêmico • 469 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
SENAI – SERVIÇO NACINAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
UNIDADE DE ENSINO DE PATO BRANCO
CURSO: ELETROMECÂNICA
Noção de programação com o lego
Gilberto Pinheiro
Jean Henrique
Marciano
- INTRODUÇÃO
Entre as aplicações de automação, a parte industrial é sem dúvida uma das mais importantes potencialidades que necessitam da transformação da energia elétrica como fonte de um produto benéfico. É considerada integrante relevante das atividades exercidas pelos profissionais da área, seja na forma de projetos elétricos, instalação dos equipamentos e acessórios, que é fator fundamental para que se obtenha gradativamente uma rentabilidade e racionalização dos procedimentos industriais. A utilidade da matéria é sem duvida de grande valia para o curso, pois contribui gradativamente para a formação de qualidade e pela valorização dos mesmos no mercado de trabalho trazendo experiência e conhecimento para a atuação em varias áreas da indústria.
- OBJETIVOS
O objetivo é aprimorar o conhecimento sobre a teoria passada e desenvolver a programação do lego na sala de aula para ter uma base. Sendo assim com a junção da teoria e a prática é possível adquirir novos conhecimentos em automação.
3. MATERIAL UTILIZADO
• notebook
• lego mindstorms EV3
- PROCEDIMENTOS DO TRABALHO
O procedimento ocorreu na sala de aula da instituição com orientação do Professor, sendo realizada a montagem do lego e programação.
- DIFICULDADES ENCONTRADA
Dificuldade na montagem do programa, estávamos tentando programar por cor, colocava os motores em serie mas não funcionava(figura 1), ai colocamos o switch com um motor ligado e o outro desligado comando (figura 2),funcionou mas não rodava 100% o programa, passamos para o luz refletida e funcionou bem melhor(figura 3), esse é o on-off. No proporcional tentamos colocar os dois motores para giras juntos no preto que marcava 7 de luz refletida, e acima de 10Lr ia para outro switch que abaixo de 60Lr ligava o motor A e desligava o motor B, se estivesse acima de 60Lr ligava o motor B e desligava o motor A (figura 4), mas não deu certo. Ai nós copiamos do professor e ficou bom(figura 5).
[pic 1]
Figura 1
[pic 2]
Figura 2
[pic 3]
Figura 3
[pic 4]
Figura 4
[pic 5]
Figura 5
[pic 6]
esta figura é o esperiment do on-off.
[pic 7]
esta figura é o esperiment do proporcional.
6 .CONCLUSÃO
Com a junção da teoria e a prática realizada pode-se concluir aprendizado como ocorre o funcionamento dos sistemas programáveis das maquinas na área da indústria.
...