Cirurgia Ortopedica
Artigos Científicos: Cirurgia Ortopedica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claudionati • 9/12/2014 • 255 Palavras (2 Páginas) • 1.550 Visualizações
CIRURGIA ORTOPÉDICA
A cirurgia dos ossos requer instrumentos de carpinteiro, embora não seja carpintaria; imperativos biológicos asseguram que a mesma jamais poderia sê-la. A arte e a habilidade da cirurgia ortopédica não são direcionadas para a construção de um arranjo particular das partes, mas sim para uma restituição funcional em sua totalidade.
A cirurgia traumatológica ou ortopédica tem como objetivo a solução de problemas do aparelho locomotor, tanto das suas partes musculares como das ósseas ou articulares, estas cirurgias visam reparar lesões agudas, crônicas, recorrentes ou traumáticas; muitos pacientes com disfunção musculoesquelética se submetem à cirurgia para corrigir o problema.
TIPOS DE CIRURGIA ORTOPÉDICA
Redução aberta: a correção e o alinhamento da fratura depois da dissecção cirúrgica e exposição da fratura.
Fixação interna: a estabilização da fratura reduzida pelo uso de parafusos, placas, grampos e pinos metálicos.
Artroplastia: a reparação dos problemas articulares através do artroscópio cirúrgico (um instrumento que permite que o cirurgião opere dentro da articulação sem uma grande incisão) ou através da cirurgia articular aberta.
Hemiartroplastia: a substituição de uma das superfícies articulares (p.ex., em uma hemiartroplastia de quadril, a cabeça e o colo do fêmur são substituídos por uma prótese femoral).
Substituição articular total: a substituição de ambas as superfícies articulares dentro de uma articulação por materiais metálicos ou sintéticos.
Meniscectomia: a excisão da fibrocartilagem articular lesada.
Amputação: a remoção de uma parte do corpo.
Enxerto ósseo: a colocação de tecido ósseo para promover a cura, estabilizar ou substituir o osso lesado.
Fasciotomia: a incisão e o desvio da fáscia muscular para aliviar a constrição muscular, como na síndrome compartimental, ou reduzir a
...