Evolução da luz
Tese: Evolução da luz. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: soraialopo • 17/9/2013 • Tese • 923 Palavras (4 Páginas) • 378 Visualizações
Notas: 1
(ENEM)
A evolução da luz: as lâmpadas LED já substituem com grandes vantagens a velha invenção de Thomas Edison. A tecnologia do LED é bem diferente das lâmpadas incandescentes e das fluorescentes. A lâmpada LED é fabricada com material semicondutor semelhante ao usado nos chips de computador. Quando percorrido por uma corrente elétrica, ele emite luz. O resultado é uma peça muito menor, que consome menos energia e tem uma durabilidade maior. Enquanto uma lâmpada comum tem vida útil de 1.000 horas e uma fluorescente de 10.000 horas, a LED rende entre 20.000 e 100.000 horas de uso ininterrupto.
Há um problema, contudo: a lâmpada LED ainda custa mais caro, apesar de seu preço cair pela metade a cada dois anos. Essa tecnologia não está se tornando apenas mais barata. Está também mais eficiente, iluminando mais com a mesma quantidade de energia.
Uma lâmpada incandescente converte em luz apenas 5% da energia elétrica que consome. As lâmpadas LED convertem até 40%. Essa diminuição no desperdício de energia traz benefícios evidentes ao meio ambiente.
Considerando que a lâmpada LED rende 100 mil horas, a escala de tempo que melhor reflete a duração dessa lâmpada é o:
Escolher uma resposta.
a. ano
b. dia
c. milênio
d. decênio
e. século
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
A figura a seguir mostra um retângulo de área 720 cm2, formado por nove retângulos menores e iguais. Qual é o perímetro, em centímetros, de um dos retângulos menores?
Escolher uma resposta.
a. 36
b. 24
c. 30
d. 20
e. 48
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question3
Notas: 1
Carlos poderá aposentar-se quando a soma de sua idade com o número de anos que ele trabalhou for 100. Quando Carlos fez 41 anos, ele já havia trabalhado 15 anos. Qual é a idade mínima que ele deverá ter para poder se aposentar?
Escolher uma resposta.
a. 61
b. 59
c. 63
d. 62
e. 60
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question4
Notas: 1
O Índice de Massa Corporal (IMC) é largamente utilizado há cerca de 200 anos, mas esse cálculo representa muito mais a corpulência que a adiposidade, uma vez que indivíduos musculosos e obesos podem apresentar o mesmo IMC. Uma nova pesquisa aponta o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) como uma alternativa mais fidedigna para quantificar a gordura corporal, utilizando a medida do quadril e a altura. A figura a seguir mostra como calcular essas medidas, sabendo-se que, em mulheres, a adiposidade normal está entre 19% e 26%.
Uma jovem com IMC = 20 kg/m2, 100 cm de circunferência dos quadris e 60 kg de massa corpórea resolveu averiguar seu IAC. Para se enquadrar aos níveis de normalidade de gordura corporal, a atitude adequada que essa jovem deve ter diante da nova medida é: .
Adaptado de Folha, disponível em: http://www1.folha.uol.com.br
Escolher uma resposta.
a. manter seus níveis atuais de gordura.
b. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 1%.
c. aumentar seu nível de gordura em cerca de 27%
d. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 27%.
e. aumentar seu nível de gordura em cerca de 1%.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question5
Notas: 1
Obter valores de m na equação do 2o grau 3x2 − 2x + m = 0, de forma que não admita raízes reais.
Escolher uma resposta.
a.
b.
c.
d.
e.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question6
Notas: 1
A raiz da equação:
Escolher uma resposta.
...