Intolerancia à Frutose
Ensaios: Intolerancia à Frutose. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: IsabelaTanaka • 13/11/2014 • 254 Palavras (2 Páginas) • 741 Visualizações
DEFINIÇÃO
A intolerância à frutose ou frutosemia é uma doença muito rara ,na qual o individuo não tem a enzima necessária para quebrar a frutose- um açúcar que se encontra especialmente nas frutas.
É mais frequente a intolerância à frutose hereditária, porque a falta da enzima acontece devido a um erro genético.
SINTOMAS
Os sintomas de pessoas que possuem a intolerancia a frutose são
vômitos, dor abdominal, diarreia ou falta de energia,que aparecem quando se come acidentalmente alguns alimentos com frutose ou sacarose.
DIAGNOSTICO
No diagnóstico, são realizados exames simples e testes para verificar se os níveis de açúcar no sangue estão baixos e de tolerância à frutose.
Os métodos para diagnóstico de intolerância à frutose podem ser biópsia ao fígado, para determinar a atividade da enzima, ou um teste de tolerância à frutose, sendo dado pelas veias a frutose ao indivíduo em condições controladas, para analisar se o organismo consegue transformar a frutose.
TRATAMENTO
Para o tratamento de intolerância à frutose basta eliminar da dieta os alimentos como:
Frutas;
Açúcar de mesa, melaço, xarope de ácer, frutose, sorbitol.
Ervilhas, lentilha, grão-de-bico, feijão branco, milho, soja;
Nabo, beterraba, pepino, couve, tomate.Lácteos: leite doce com frutose, sorvetes comerciais com frutose ou sorbitol, iogurte com frutas.
Pão integral, farinha de soja, muesli, todos os cereais feitos com açúcar ou mel.
É importante ter cuidado com todos os alimentos doces, porque podem ser adoçados com frutose ou sacarose, como, por exemplo, doces dietéticos, para diabéticos, caramelos ou guloseimas, chocolate, guloseimas para mastigar sem açúcar, sorvetes comerciais, bolos, bolachas industriais, massas doces, especialmente as que são sem açúcar, dietéticas ou para diabéticos.
...