Salas De Estar
Casos: Salas De Estar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 09011986 • 20/5/2013 • 928 Palavras (4 Páginas) • 663 Visualizações
A sala é o lugar ideal para reunir a família para assistir a filmes, receber visitas, conversar ou apenas relaxar. Por ser tão especial, o ambiente merece ter um visual caprichado, que expresse a personalidade do morador e inspire todos a passarem momentos marcantes. Os profissionais que assinaram as salas das mostras de Casa.
PRINCIPAIS TÓPICOS DESTA AULA
• Desde a década de 1960, a sala está entre os ambientes da casa que mais sofre mudanças de uso. O antigo espaço decorado somente para as visitas, mantido longe do dia a dia dos moradores, hoje está aberto à família toda e aos amigos, cumpre várias funções e é o lugar mais concorrido da casa.
• Priorizar a integração com as áreas externas por meio de grandes aberturas, que deixam a luz do dia entrar e mantém a sala sempre arejada e com o ar renovado, é o primeiro passo para conquistar um estar convidativo e saudável.
• Explore suas sensações táteis. Priorize materiais naturais, como pedra, madeira, tecidos à base de algodão e tapetes e móveis confeccionados com fibras que vêm da natureza, delicadas e resistentes.
• O mobiliário certo para este espaço deve ter na mesma medida conforto, beleza e funcionalidade. Não compre nada só porque é bonito ou barato.
• TV na sala, pode? Com certeza, sim. E há um truque para disfarçar a tela escura que o aparelho oferece quando está desligado: novos espelhos que, instalados à frente do monitor, só a deixam as imagens à mostra quando o aparelho está ligado.
• Cor traz vida, alegria e energia ao ambiente. O pulo do gato é saber usá-la de maneira inteligente, em acessórios e objetos facilmente repostos e nas paredes, que com custo baixo e rapidez podem ser repintadas, renovando em poucas horas o astral do living.
Para decorar sua Sala de Estar são necessários alguns itens indispensáveis.
Veja a lista básica de mobiliários para montar seu espaço !
– Sofá de 2 ou 3 lugares,
– Poltronas,
– Mesa de centro,
– Mesa lateral,
– Tapete,
– Móvel para Tv, Dvd, Net,
– Cortinas ou persianas,
– Lustre (laje) ou embutidos (gesso),
– Enfeites, almofadas, abajours, puffes, mantas para sofá,…
É necessário inicialmente escolher as cores, texturas e acabamentos que deseja utilizar, tanto para as paredes e piso, como para os tecidos e todos os componentes que montarão sua sala.
Paredes e Teto
Para as paredes, procure algum tom de cor clara, que pode ser até o branco mesmo. E mantenha preferencialmente o teto no branco também.
Se quiser colocar alguma cor forte, procure pintar apenas uma das paredes, pois pode dar a sensação de diminuir o espaço da sua sala de estar, ou criar um ambiente “over”, como na imagem abaixo:
No teto, você pode deixar apenas os pontos existentes na laje e optar por um lustre moderno, ou rebaixá-lo com gesso, e criar um forro com pontos de luz bem localizados, segundo o layout do mobiliário, além de poder criar qualquer parte mais ou menos iluminada, conforme o uso.
Numa sala, é conveniente que a luz seja bem intimista, pois você irá receber seus amigos, conversar, assistir televisão, enfim.
Se quiser, pode colocar na parede pontos de arandela, e iluminar um quadro em especial, ou uma escultura de parede.
Mobiliários
Inicialmente, eleja uma cor como base. Depois, para definir as cores de tecidos do sofá, poltronas e almofadas, crie uma composição dentro do que escolheu como base.
Por exemplo, se optar por tom cinza, é possível utilizar dentro do escolhido, cores mais escuras e mais claras, além de branco, e
...