Unopar EAD
Dissertações: Unopar EAD. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: igorpaulordr • 15/5/2014 • 1.040 Palavras (5 Páginas) • 1.101 Visualizações
Mudança Politica no Brasil
A mudança no mundo e as grandes mudanças econômicas fazem a diferença para o século XXI, pois estão transformando o rumo das organizações que cada vez mais se preocupam com a sua sustentabilidade e para isso, procuram estruturar seu foco naquilo mais estável e rentável. O que a afeta no mercado de trabalho, inevitavelmente afetará o homem e precisarão ser desenvolvidas ações estratégicas que propiciem a ambos, a rápida e inteligente adequação. No que tange o Brasil, destacaremos a visão da política econômica desde 1930, um processo de industrialização da economia brasileira. Até os tempos atuais de um País que luta para sua sobrevivência. A recuperação é o que fortalece as políticas econômicas atuais do Brasil, a esperança de maiores parcerias internacionais, aquecerão as tomadas de decisões estratégicas do governo para que o Brasil se torne cada vez mais visível e imponente, o mundo de olho no Brasil, porém, outro lado, a desigualdade social, o extermínio sociocultural, violência, decadência na saúde pública e a pobreza de um País em crescimento ainda são visíveis e cruéis.
O compromisso das orientações políticas impulsionou com a população, lutas sociais. Levou grandes melhorias e em decorrência tivemos avanços econômicos importantes. Com a economia ampliada as empresas, não sofreram modificações correspondentes. Na sociedade também existem deficiências e estas exigências estão longe de soluções. Com relação às melhorias sociais, que foram enormes, hoje estão colocadas exigências que devem realizar mudanças estruturais.
As saídas dos grandes capitais estrangeiros de suas origens, com opção de investimento local tendem a absorver empresas brasileiras de pouca capacidade de concorrência. No interior de nossa sociedade vemos grandes investimentos de multinacionais e seu domínio hegemônico em setores de nossa economia, inclusive determinando as condições de seu funcionamento. No panorama social cada vez mais vemos como a história de nossa trajetória criou um sistema precário no passado. O efeito na população é grave e cria barreiras enormes ao desenvolvimento de toda a sociedade.
É urgente reorganizarmos este quadro econômico e social, levando a uma discussão política e procurando alternativas mais exigentes, podemos dizer mesmo mais radicais. A solução é alcançarmos a transformação do sistema político atual para alcançarmos a transformação da estrutura da sociedade brasileira. Não podemos ficar com soluções meramente pontuais e numéricas.
Por este motivo a participação ampla e com discussão intensa da população é decisiva. Só nega este espaço para nosso povo quem não deseja modificações e têm medo da democracia com outra representação e participativa.
Os limites que vivemos apresentam consequências graves.
As enormes melhorias necessárias na infraestrutura do país são visíveis. Da mesma forma precisamos avanços significativos na qualidade do Estado brasileiro, inclusive que permitam também maiores possibilidades econômicas. Mas é urgente também ampliar as melhorias internas das empresas. Mesmo assim a questão mais significativa é aumentarmos a qualidade da mão de obra, o que só é viável com enormes melhorias nas condições de vida, sem o que não teremos os devidos avanços desejados por todos.
Nossa população alcançou grandes melhorias na sua condição de vida, mas é urgente atingir transformações onde existem oportunidades iguais para todos. Não é possível viver a duas horas de transporte do trabalho, em residências de péssimas qualidades e distantes de muitos serviços públicos. É uma situação de cidadãos afastados do sistema urbano consolidado e de todo o seu acúmulo de valores, afastado de significativas condições profissionais.
O mais grave na condição de vida do brasileiro é que nestas condições praticamente não é possível superar sua situação de pobreza. A discriminação social está sendo instalada e aumenta de maneira enorme. A consequência mais grave são as frustrações nas pessoas e a falta de oportunidades para todos. A alienação do luxo, das televisões conservadoras que foge da vida real das pessoas e muitos outros elementos negativos influenciam constantemente no pensamento e na cultura de todos.
O mercado imobiliário não deve ter poder de impor a moradia dos trabalhadores e estudantes nestas periferias de nossas cidades. Da mesma maneira o mercado de alimentos deve
...