Os Exercícios da Cadeira de Química Básica
Por: estrelaedina • 1/4/2017 • Trabalho acadêmico • 935 Palavras (4 Páginas) • 378 Visualizações
Índice
Introdução 3
TRABALHO DE CADERA DE QUIMICA 4
Propriedades funcionas matéria 4
Substâncias puras 4
Amecanica quântica explica 5
Ioes Compostos: 6
Conclusão 7
Bibliografia 8
Introdução
Neste presente trabalho de pesquisa, vamos duma forma resumida falar de alguns assuntos de estrema importância na vida estudantil e académica, assim sendo, o presente trabalho vai nos abordar acerca de resoluções de exercícios da cadeira de Química básica do 1º ano, licenciatura vem ensino de biologia.
Como um trabalho científico é feito consoante um padrão, este não foge dessas regras, por tanto esta estruturado da seguinte maneira: introdução, desenvolvimento, conclusão e a sua respectiva bibliografia.
TRABALHO DE CADERA DE QUIMICA
1 – a )-Propriedades funcionas matéria tem a ver com a realidade químicas das substancias seja são propriedade comuns a determinados grupos de substancias puras composto químicos, que os identificam com a função química em que são agrupados e que as representa.
b)-Propriedades básicas de matérias são propriedades observado em qualquer corpo independente da substancia de que e feito.
Ex: Indestrutibilidades uma das propriedades S gerais da matérias, que não criado nem destruído mas pode transformada.
Diversidade - é propriedade que a matéria tem de reduzir-se em particular extremamente pequenos.
2- Substâncias puras
E difícil encontrar substancias livres na Natureza em geral elas são produzido em laboratórios os elementos no estado livre encontra-se instável, para a sua estabilidade eles encontra se ligado uns ao outros formando agregado de dois ou mais átomos.
3- Sim será possível ter o sal para a sua recuperação primárias dissolver a mistura na água e deixaria repousar de (sedimentação) para a sua decantação e posterior filtração, finalmente por aquecimento da solução, provocaria a evaporação de água ficando no recipiente apenas no sol.
4.1- Contradições entre o módulo de Rutherford e a teoria Clássico. O aspecto fundamental de conflitos era inexplicável comportamento eléctrico em movimento a volta do núcleo sem que pertencem energia nela caíssem.
O Rutherford deduziu que um átomo é formando um núcleo pequeno e denso, onde se encontrava M protões e igual nº de electrões giravam em volta em volta de núcleo. Este modelo entrava em contradição com a teoria clássica, pois segundo esta teoria num átomo com este, os electrões esta riam irradiando energia constantemente e em pouco tempo corriam sobre o núcleo, destruído completamente a matéria.
4.2-Segundo Bohr o electrões não cai no núcleo porque os átomos só podemm existir em estado de energia bem definido, os estado estacionário a que correspondem determinado valor de energia – os níveis de energia quantizado. Para Bohr, os electrões nos átomos so podem descrever determinadas arbitas circulares, centradas, no núcleo. Nesses arbitas permitidas a que correspondem determinando níveis de energia.
4.3- Amecânica quântica explica o seguinte;
Dentro da mecânica explica, não e possível determinar com a exactidão e simultaneamente a porção e energia de uma partícula material. Esta afirmação constitui o princípio da incerteza do Heissenberg. Se não é possível atribuir dado ponto do espaço a presença de electrões, num dado instante, pode, contando, ligar se, esse ponto uma probabilidade de presença do electrões.
5.a) 2H2O211 D 2H2O(l)+O2(g) [pic 1]
- Duas mole a de peróxido de hidrogénio decompõe-se em duas moles de água e uma mol de oxigénio.[pic 2]
-68g de peróxido de oxigénio de compõe-se em 36g de agua e 32g e oxigénio.
b)CaCo3(s) D CaO(s) CO2(g)[pic 3][pic 4]
- Uma mole de carbono de cálcio de compõe-se em uma mole de oxido de cálcio e uma mole de dióxido de carbono.
-100g de carbono de cálcio de compõe-se em 56g de oxido de cálcio e 44g de oxido de carbono.
6.1- Não actualmente da tabela periódica está estruturada de acordo a ordem crescente dos nº5 atómicos e propriedades químicas semelhantes.
...