Educação Física: Concepção e Importância Social.
Por: LuuBorto • 4/11/2015 • Trabalho acadêmico • 333 Palavras (2 Páginas) • 1.098 Visualizações
Educação física: concepção e importância social.
Luana Salvador Bortolozo
A educação física em um modo geral ela nos proporciona muitas oportunidades e uma boa qualidade de vida. Em vários lugares a educação física é deixada de lado e acaba sendo esquecida até mesmo em algumas escolas. O modo de ver dessas pessoas deveria mudar, pois a educação física nas escolas é muito importante como qualquer outra disciplina, pois é nela que vários alunos se sentem a vontade, mas a maioria das pessoas não vê isso e muitas vezes chega a causar discussões entre os próprios professores.
Nós como grandes profissionais do futuro devemos mudar isso, devemos mostrar como a educação física é importante sim e que ela pode ser trabalhada de varias maneiras, fazendo assim com que as pessoas mudem seus conceitos e passem a dar valor às atividades proporcionadas, pois alem de tudo a vida das pessoas só será melhor quando elas aceitarem e adquirirem as atividades em seu cotidiano.
De acordo com Barbosa
desta maneira, a Educação Física pode estabelecer uma orientação na busca de ampliar o desenvolvimento global do educando e articulá-lo com o maior número possível de práticas e conhecimentos corporais, promovendo ações significativas importantes para a sua vida […].
A educação física tem uma história muito antiga, mesmo as pessoas não sabendo de sua existência elas já tinham um contado direto com o exercício na hora do seu trabalho. Sendo assim as aulas de educação física deve superar o ensino, principalmente o “ensinar por ensinar”. Os professores devem estar atentos aos interesses dos alunos assim possibilitando com que os alunos adquiram um senso critico em relação a como são transmitidas as atividades.
Referências Bibliograficas
BARBOSA, Raquel Firmino Magalhães.Um Diálogo Sobre a Cultura Corporal e as Dimensões Dos Conteúdos Dentro De Uma Teia De Relações. 2013. Disponível em:
...